loading...

Prefeitura fará anuncio do cancelamento do Carnaval de Rua na Av. Liberdade

Prefeitura fará anuncio do cancelamento do Carnaval de Rua na Av. Liberdade

O anúncio oficial será feito às 15h, pela Prefeitura, mas a decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (30): Santa Maria não terá carnaval de rua com as escolas de samba em 2018. O motivo é a dificuldade da Associação Aliança pelo Samba, em captar recursos pela Lei Rouanet. Em nota ser enviada à imprensa nas próximas horas a Prefeitura irá pontuar sobre a importância histórica do carnaval de rua para a cidade e a dificuldade de montar toda a estrutura para o evento que, neste ano, não contaria com recursos públicos. As informações foram confirmadas pela repçortagem por interlocutores do Centro Administrativo Municipal.

A decisão a ser anunciada terá, também, por objetivo, planejar e organizar o carnaval de rua para 2019. Com isso, haverá mais tempo para captar os recursos necessários para investir na Folia de Momo. A Associação Aliança pelo Samba chegou a captar recursos junto a empresários, mas o valor ficou muito aquém do necessário para viabilizar o projeto.

Em entrevista à Rádio Medianeira na manhã de hoje, o presidente da Associação Aliança pelo Samba, Leonardo Ribeiro, afirmou que “qualquer captação de recursos financeiros deverá ser planejada com um ano de antecedência, o que inviabilizou a obtenção de recursos para o Carnaval de 2018”.

Agora, resta aguardar o anúncio derradeiro a ser feito pela Prefeitura por volta das 15h, quando o secretário Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, irão se manifestar sobre a decisão, com a presença de Leonardo Ribeiro.

Mais informações ao longo da nossa programação.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Prefeitura / Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *