loading...

CARNAVAL: com dificuldade para captar recursos festa pode ficar para 2019

CARNAVAL: com dificuldade para captar recursos festa pode ficar para 2019

O Carnaval de Rua de Santa Maria foi anunciado para os dias 8, 9 e 10 de março. Porém, dificilmente a festa irá ocorrer no município este ano. A Associação Aliança pelo Samba enfrenta dificuldade na captação de recursos e já estuda a possibilidade de organizar o evento apenas em 2019.

Em outubro do ano passado, as escolas de samba aprovaram projeto pela Lei Rouanet, via Ministério da Cultura, no valor de R$ 638 mil. Contudo, dificilmente a Associação conseguirá captar este valor junto a pessoas físicas e jurídicas, que se beneficiariam com a dedução do imposto de renda.

“Está bem complicado, temos quatro ou cinco patrocinadores. Se for o caso, não realizaremos Carnaval este ano. Não queremos fazer só por fazer”, afirma o presidente da Associação, Leonardo Ribeiro.

Pesa contra a Associação o fato de ter iniciado a captação em novembro e o evento ocorrer em março.

“É muito difícil captar quase R$ 700 mil em tão pouco tempo. Precisávamos de um projeto para o ano todo”, relata Ribeiro.

Outro problema enfrentado é a falta de Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) nos locais de realização dos ensaios. Há também casos emblemáticos, como a Império da Zona Norte, que não possui local para ensaiar.

Acesse aqui e confira a reportagem completa

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Conteúdo: Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *