loading...

Hospital da Brigada Militar prepara transformação de ambulatório em Centro Clínico

Hospital da Brigada Militar prepara transformação de ambulatório em Centro Clínico

Recepção aos novos oficiais do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria: mais médicos, dentistas e enfermeiros

O diretor do Hospital da Brigada Militar (BM) de Santa Maria, Major Edi Paulo Garcia, disse em entrevista à Rádio Medianeira na manhã desta sexta-feira (26), que uma comissão foi nomeada na instituição para apresentar, ainda no mês de fevereiro, um relatório sobre a transformação do Ambulatório da instituição num Centro Clínico. A previsão é de que o novo local, que atende brigadianos, Bombeiros e pelo IPE, ofereça seis novos consultórios, em várias especialidades.

Ainda de acordo com o diretor do hospital, no final do ano passado, foram designados para a unidade oito novos oficias médicos, dentistas e enfermeiros. Nesse momento a instituição trabalha para contratar um novo anestesista, visto que o profissional que atendia no local rescindiu o contrato. Atualmente o Hospital da Brigada Militar de Santa Maria possui 42 leitos, sendo 22 deles estão ativos. Uma ala está sendo ocupada pelo setor de fisioterapia, mas deverá mudar de local, permitindo a oferta dos demais leitos.

O hospital também possui Pronto Atendimento (PA) Adulto e Infantil, sendo que nos próximos dias, estará recebendo novas camas elétricas para atendimento dos internados.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *