loading...

Presidente da OAB diz que senadora Gleise Hoffmann deveria responder por incitação

Presidente da OAB diz que senadora Gleise Hoffmann deveria responder por incitação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, disse em entrevista à Rádio Medianeira na manhã desta quinta-feira (25), que a senadora Gleise Hoffmann (PT), deveria responder por incitação ao crime, pelas declarações dadas às vésperas do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, contra a decisão do juiz Sérgio Moro que o condenou por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. A senadora havia dito que “para prender o Lula, vai ter que matar muita gente”.

“É lamentável e tem que responder uma senadora que incita o crime”, disparou Breier. Segundo ele, a declaração de Gleise Hoffmann teria alimentado o acirramento das discussões nas redes sociais, o que gerou uma expectativa de confronto, “o que felizmente acabou não ocorrendo”, avaliou o presidente da OAB.

OUÇA O TRECHO DA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA OAB

Ricardo Breier também fez questão de elogiar a postura dos manifestantes de diferentes correntes e dos órgãos de segurança pública, durante o julgamento desta quarta-feira (24), em Porto Alegre. Todos agiram corretamente, com respeito mútuo, mantendo a ordem e dando um exemplo para o resto do país”, concluiu.

Central de Jornalismo – Fabricio MInussi (MTB 11.110)

Foto: Caroline Tatsch – OAB/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *