loading...

Instituto de Cardiologia e Ministério da Saúde vão bancar compra de equipamentos do Hospital Regional

Instituto de Cardiologia e Ministério da Saúde vão bancar compra de equipamentos do Hospital Regional

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, disse em entrevista à Rádio Medianeira na manhã desta sexta-feira (19), que o Ministério da Saúde e o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul irão bancar a compra dos equipamentos necessários para a abertura do Hospital Regional de Santa Maria.

Segundo Terra, na próxima semana, o assunto estará sendo tratado em uma reunião que ocorre em Brasília. O ministro também disse estar otimista quanto à possibilidade do Hospital Regional de Santa Maria iniciar o atendimento em algumas especialidades, ainda em 2018.

Terra teve participação direta na articulação para a instalação do Hospital Regional de Santa Maria, desde 2003, quando surgiu a ideia do projeto. Segundo estimativas serão necessários cerca de R$ 50 milhões para equipar o hospital construído em terreno doado, no Parque Pinheiro Machado, região Oeste da cidade.

Às 14h de hoje, o secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, estará em Santa Maria, quando concederá entrevista coletiva para falar sobre os próximos passos visando a abertura do Hospital Regional.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *