loading...

Governador deve anunciar até amanhã (17) gestor do Hospital Regional. Saiba quem é

Governador deve anunciar até amanhã (17) gestor do Hospital Regional. Saiba quem é

O governador José Ivo Sartori (MDB) deverá anunciar, entre hoje (16) e amanhã (17), o nome da instituição que irá fazer a gestão do Hospital Regional de Santa Maria. A informação foi conformada agora a pouco pela reportagem da Rádio Medianeira. Sartori estaria apenas de cercando de alguns dados técnicos para fazer o anúncio. A instituição em questão é o Instituto de Cardiologia, de Porto Alegre, ligada ao médico cardiologista Dr. Fernando Lucchese. A forma como o instituto ira gerir o hospital ainda não foi revelada, mas a reportagem obteve a informação de que o atendimento seria predominantemente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios.

Na semana passada, em entrevista exclusiva para a Rádio Medianeira, no Estúdio da Legalidade, no Palácio Piratini, Sartori e o secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, confirmaram que o anúncio do gestor poderia se dar dentro de quinze dias, e que a divulgação do nome dependeria, apenas, do parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O contrato já teria, inclusive, garantia jurídicas, afirmou Sartori.

Também em entrevista à Rádio Medianeira, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), na última sexta-feira (12), lembrou que as garantias jurídicas, citadas por Sartori para a celebração do contrato do convênio para a Gestão do Hospital Regional de Santa Maria, haviam sido costurada por ele e pela sua Assessoria Jurídica, durante reunião em 14 de dezembro, em Porto Alegre. “Fico feliz que o governador tenha mencionado a questão das garantias jurídicas e esperamos que essa questão realmente se resolva, o quanto antes, em benefício da saúde regional”, disse o prefeito.

SAIBA MAIS

O Instituto de Cardiologia surgiu em 1946 como uma unidade ambulatorial. Vinte anos depois, em 1966, foi constituída a Fundação Universitária de Cardiologia, formando uma eficiente parceria público-privada. Atualmente conta com a colaboração de mais de 1.200 funcionários. Desde a sua criação, já foram feitos quase 200 transplantes cardíacos. Desde o ano 2000, o IC tem sido reconhecido como o melhor atendimento do SUS no RS pelos próprios pacientes. Além da unidade em Porto Alegre, o grupo também tem gestão do Hospital de Alvorada, do Hospital Padre Jeremias de Cachoeirinha e do Hospital de Caridade de Viamão, além do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução/Porto Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *