loading...

Vamos brincar. Avança a instalação de pracinhas. Sábado tem inauguração em B. do Monte

Vamos brincar. Avança a instalação de pracinhas. Sábado tem inauguração em B. do Monte

A partir de sábado (13), a comunidade do Distrito de Boca do Monte já poderá usufruir dos novos brinquedos instalados na Praça Coronel Ernesto Marques da Rocha, localizada junto à Subprefeitura. O ato de inauguração dos kits de brinquedos será às 10h, na própria praça.

Até esta quinta-feira (11), seis locais já contam com os kits instalados: a praça no Distrito de Boca do Monte, próximo à Subprefeitura; a Praça Miguel Meirelles, em Camobi; as praças Mariazinha Penna, junto ao Ginásio Esportivo Oreco, e Jornalista Petrônio Cabral, ambas no Bairro Tancredo Neves; a Praça General Osório (Praça do Mallet), no Bairro Passo D’Areia; e a Praça Santa Rita, no Bairro Noal.

Na Praça do Mallet, a instalação dos brinquedos – realizada por funcionários da empresa Brinqbel Industria e Comércio de Brinquedos LTDA, vencedora da licitação – foi concluída na tarde desta quinta-feira. O local começou a receber os brinquedos na quarta-feira (10), depois que as estruturas antigas foram retiradas. Já na Praça Santa Rita, a colocação dos brinquedos também deve ser concluída ainda no final da tarde desta quinta-feira

Apesar de já terem sido colocados nos locais, os brinquedos ainda não podem ser utilizados, pois só é possível acessar os kits após uma liberação técnica da Prefeitura, realizada por fiscal da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. A comunidade precisa esperar sete dias para poder utilizar os brinquedos, já que é necessário esperar que o concreto que dá sustentação às estruturas esteja completamente seco, que sejam realizados testes e outras medidas necessárias.

 “Estamos fazendo essas instalações com muito empenho, para devolver os brinquedos às nossas crianças. Queremos que a comunidade ocupe as áreas verdes e as nossas praças, mas que, acima de tudo, também ajude a zelar e cuidar desses brinquedos, que é um patrimônio de todos”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Município, Marta Zanella.

Na próxima terça-feira será a vez da Praça Reinaldo Coser, Bairro Patronato, receber os novos brinquedos. A instalação das 36 estruturas segue um cronograma definidos por técnicos da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e todos os kits devem ser montados até o dia 05 de março.

VEJA O CRONOGRAMA DE INSTALAÇÃO

Terça-feira (16)

Praça Reinaldo Coser – Bairro Patronato

Quarta-feira (17)

Praça Ary Cechella (Duque de Caxias – Vila Lameira) – Bairro Duque de Caxias

Quinta-feira (18)

Praça Estado da Palestina – Bairro Nossa Senhora da Medianeira

Sexta-feira (19)

Praça João Pedro Menna Barreto – Bairro Bonfim

*O cronograma de instalação pode sofrer alterações, já que é necessário considerar, entre outras questões, as condições climáticas e a situação de cada terreno. Assim, a instalação pode levar mais de um dia em determinado local.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *