A Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH) firmou, nesta quarta-feira (10), com as prefeituras de São João do Polêsine e de São Martinho da Serra, o termo de cooperação técnica para a perfuração de quatro poços artesianos em comunidades do interior. A iniciativa vai beneficiar 59 famílias.

Em São João do Polêsine, serão perfurados dois poços artesianos nas localidades de Vila Ceolin e Vale Vêneto, beneficiando 32 famílias. Em São Martinho da Serra, serão contempladas 27 famílias que residem nas localidades de Rincão da Lagoa e Postinho.

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, destacou a importância do programa de perfuração de poços artesianos. “Oportunizar às famílias que residem no interior dos municípios o acesso e o abastecimento de água potável própria para o consumo humano é garantir dignidade e saúde à população”, disse, ressaltando, também, que a atuação da SOSH exemplifica o compromisso do governo do Estado com os municípios e as comunidades que mais precisam da presença do poder público.

Participaram da assinatura dos termos de cooperação técnica o diretor de saneamento da SOSH, Jean Bordin, o prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego, o vice-prefeito de São Martinho da Serra, Pedro Agenor Borges, e o secretário municipal de Saúde, João Verci da Rosa Canabarro.

Na última sexta-feira (5), foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), o ato de delegação de competência para a celebração de Termos de Cooperação entre o Estado, por intermédio da SOSH, e 21 municípios, objetivando a perfuração de 39 poços tubulares.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Jean P. H. Maidana/Ascom SOP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA