loading...

Grupo dos 11 protocola três pedidos de comissões. Saiba o que será investigado

Grupo dos 11 protocola três pedidos de comissões. Saiba o que será investigado

CÂMARA. Grupo dos 11 protocola três pedidos de abertura de Comissões. Confira o que será investigado - Iluminação-pública-1024x681

Vereador Daniel Diniz quer ampliar os serviços de manutenção da iluminação pública. Para isso, pretende averiguar o contrato entre Prefeitura e a empresa Eon Energia. Foto Maiquel Rosauro / Divulgação

Os onze vereadores que se uniram para vencer a eleição da Mesa Diretora da Câmara começaram 2018 a todo vapor. Apenas esta semana, eles protocolaram pedidos de abertura de três Comissões Especiais. Transporte público, controle de medicamentos e iluminação pública estão entre os temas que serão investigados.

Na segunda-feira (8), os vereadores Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e Marion Mortari (PSD) entraram com um requerimento para formação de uma Comissão Especial para tratar da situação do transporte público. O principal objetivo será realizar uma avaliação dos serviços prestados à comunidade.

CÂMARA. Grupo dos 11 protocola três pedidos de abertura de Comissões. Confira o que será investigado - nibus-lotado

Transporte público é o alvo dos vereadores Bolinha e Marion Mortari. Foto Divulgação

Na semana anterior, Bolinha e Mortari já haviam reclamado nas redes sociais quanto ao menor número de linhas em circulação na cidade nesta época do ano. Já nessa quarta (10), Mortari publicou a foto (ao lado) de um ônibus lotado, que saiu da Casa de Saúde com destino ao Jardim Berleze, no qual uma senhora teria passado mal.

“Situação vergonhosa, pois em vários municípios estão melhorando a situação do transporte. Nós vivemos um retrocesso”, postou Mortari.

No embalo dos medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde encontrados em um terreno baldio no Bairro Urlândia, a vereadora Deili Silva (PTB) protocolou na quarta um pedido de comissão para acompanhar desde o processo de aquisição, recebimento, controle e distribuição dos remédios e demais materiais que passam pelo almoxarifado da pasta. A petebista também não descartou uma futura Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Tão logo se iniciem os trabalhos vamos procurar ouvir envolvidos, buscar documentos e, ao final, indicar pela responsabilização de quem der causa, inclusive, podendo sim formar uma CPI para o fato determinado”, disse Deili.

Também na quarta (10), foi a vez do vereador Daniel Diniz (PT) requisitar a abertura de comissão para fiscalizar o cumprimento do contrato de serviços entre Município e a empresa Eon Energia e Iluminação, responsável pela manutenção da rede de iluminação pública. O objetivo será realizar um levantamento detalhado sobre a rotina do trabalho diário realizado pela Prefeitura e a empresa terceirizada, iniciando pelo atendimento no protocolo, execução do serviço e até o pagamento das notas através de empenhos.

CÂMARA. Grupo dos 11 protocola três pedidos de abertura de Comissões. Confira o que será investigado - Medicamentos-Bairro-Urlândia

Deili Silva quer saber como ocorre o controle e a distribuição de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde. Foto Divulgação

“Vamos lutar para ampliar os serviços de manutenção da iluminação pública, principalmente, no meio rural e regiões que foram urbanizadas recentemente, a exemplo da Vila Estação Férrea, em Camobi, que pertencia ao distrito de Arroio Grande e a localidade do Passo das Tropas, que era vinculada ao distrito de Pains”, explica Diniz.

Apenas no dia 22 de fevereiro, quando será realizada a primeira sessão ordinária de 2018, os pedidos serão apresentados em Plenário. Como o Grupo dos 11 é maioria, existe a convicção de que todas as Comissões Especiais serão formadas.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Conteúdo: Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *