loading...

Guarda Municipal de Santa Maria recebe treinamento para trabalho em altura e resgate

Guarda Municipal de Santa Maria recebe treinamento para trabalho em altura e resgate

Na última sexta-feira (22), 13 servidores da Guarda Municipal receberam o curso NR-35, que é o trabalho em altura – executado a qualquer atividade acima de dois metros do piso e tendo risco de queda. As instruções foram dadas pelos técnicos da empresa WaterFire Cursos e Treinamentos.

Conforme o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, o treinamento só foi possível graças à parceria firmada com a empresa e o objetivo foi seguir qualificando os guardas para atuarem com outros órgãos, como a Defesa Civil, em situações de emergência e calamidade.

“A Guarda Municipal trabalha junto com outros órgãos de segurança da cidade. Por vezes é preciso atuar em situações de risco, como em alturas, enchentes e outras calamidades. Estamos investindo no treinamento dos nossos guardas para que eles possam dar ainda mais retorno à população”, disse o superintendente.

De acordo com Sandro Nunes, o curso básico também proporcionou o conhecimento de equipamentos e sua utilização. A capacitação recebida pelos guardas municipais de Santa Maria, foi gratuita, durou oito horas e ocorreu no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Central de Jornalismo

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)

Fotos: Divulgação/Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *