Era passado das 21h de quarta-feira (20) quando os seis caminhões iluminados da Caravana da Coca-Cola ingressaram na Rua Venâncio Aires, no Centro do Município, carregando duendes, bailarinas, ajudantes e o Papai e a Mamãe Noel. Ao estacionarem no local, a trupe desembarcou levando para a comunidade o encanto de um verdadeiro espetáculo natalino. A atração integrou o Viva o Natal e marcou o encerramento da celebração natalina promovida pela Prefeitura desde o dia 1º de dezembro.

Enquanto estacionavam na via, de dentro dos caminhões iluminados, caracterizados e esbanjando simpatia, 27 artistas do Armazém Cultura e Entretenimento acenavam para o público, que não escondia a euforia e o encantamento com a trupe de Natal. Com teatro, música, dança, acrobacias e coreografias, os atores transformaram a esquina da Rua Venâncio Aires e da Avenida Rio Branco em um local de encantamento e emoção com o espetáculo “Uma História de Natal”.

No palco, a encenação trouxe luzes e cores, e a história do presente da Mamãe Noel, que, mesmo com os melhores duendes dos últimos natais, não foi confeccionado. Com muitas mãos, organização e alegria, os ajudantes e duendes finalizaram a lembrança a tempo – uma grande caixa, de onde saíram duas crianças – deixando a lição de que a esperança do futuro está nas novas gerações.

Se, no palco, os artistas foram os protagonistas, na plateia foi o público que deu um show à parte. Na ponta dos pés ou na garupa dos pais, as crianças vibravam a cada intervenção, acenando para os personagens, batendo palmas e com os olhos vidrados no espetáculo.

“Eu me emocionei com o espetáculo, mas principalmente com a alegria dela, que me contagia”, contou o operador de prensa Pablo King, 27 anos, que levou a filha Julia Diniz Krug, de cinco anos, para assistir ao espetáculo.

Após a encenação, Papai e Mamãe Noel, duendes e ajudantes, desceram do palco e puderam interagir com o público, abraçando e tirando fotos.

“O espetáculo foi encantador, lindo. Nessa época, não tem como não nos emocionarmos com essas atrações”, comentou a empresária Jamila Amaral, 37 anos, que acompanhou a encenação com o marido Luciano Castagna, 38 anos, e a filha Antonia, de apenas dois anos.

NO PALCO DA PRAÇA, MÚSICA, TEATRO E LIÇÃO DE TOLERÂNCIA

Além do espetáculo “Uma História de Natal”, a Praça Saldanha Marinho recebeu também outras atrações para o encerramento do Viva o Natal. Música, teatro e dança foram algumas das atrações, que foram acompanhadas pelo prefeito Jorge Pozzobom.

“Toda essa programação foi feita com muita dificuldade, mas é importante dizer que não tem um centavo de dinheiro público. É uma Natal mais simples, mas feito com muito amor para vocês”, destacou o chefe do Executivo ao público que acompanhava as atrações.

A primeira a subir ao palco foi a cantora Yasmine Mendes. Natural de Ji-Paraná, em Rondônia, a artista já está há oito anos em Santa Maria e, há um, em carreira solo, anima o público com muito sertanejo. Na quarta-feira, a cantora chamou integrantes de um grupo de dança ao palco e colocou o público, literalmente, para dançar na Praça Saldanha Marinho.

Logo em seguida, integrantes do Grupo Sementes de Luz, do Centro Espírita de Umbanda João Batista, apresentaram na Praça Saldanha Marinho uma encenação que abordou o tema da intolerância religiosa. Crianças, com idade entre oito meses e 13 anos, foram as protagonistas do teatro.

“Uma linda apresentação, que deixou para o povo santa-mariense a lição de que devemos respeitar todas as religiões”, comentou o aposentador Carlos Alberto Jobim, 65 anos.

Antes do espetáculo da Caravana da Coca-Cola, os integrantes do Grupo de Dança do Colégio Cilon Rosa animaram o público com danças urbanas. Já a banda Transneptunia encerrou a noite de apresentações do Viva o Natal. No próximo sábado (23), o público terá mais uma oportunidade de passear no dindinho do Natal de Santa Maria. Das 16h às 20h, o veículo estará no Centro da cidade para animar a população.

Mais fotos da última noite do Viva o Natal podem ser conferidas neste link: http://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/16223-viva-o-natal-espetaculo-uma-historia-de-natal-encanta-o-publico-no-encerramento-da-festa-natalina 

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA