O líder da oposição no Legislativo santa-mariense, Valdir Oliveira (PT), tem planos para o prédio inacabado da Câmara. O parlamentar sugere que a obra seja entregue à Prefeitura para ser finalizada e, após a conclusão, abrigue setores como a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Casa dos Conselhos.

“Seria interessante à proximidade dos conselhos e do Legislativo, já que ambos tratam da fiscalização das demandas da cidade e do controle social. Nós, vereadores, não precisamos de conforto. Acho que temos que promover algumas melhorias na atual Casa, mas não precisamos de um prédio novo”, anunciou Valdir.

Segundo o petista, a sugestão será entregue à nova Mesa Diretora da Câmara, que será eleita no dia 28 de dezembro. O parlamentar também entregará um documento com a proposta ao presidente da Casa e para a comissão especial do Legislativo que investiga a obra.

Na manhã dessa segunda-feira (18), a comissão se reuniu no Plenário e definiu que a última reunião do ano será realizada em 27 de dezembro, às 10h, na Sala de Reuniões. Também ficou acertado que serão feitas oitivas, em 2018, com três pessoas envolvidas no processo de sindicância do Executivo, que também apura a obra.

A comissão especial é composta pelos vereadores Daniel Diniz (PT), presidente; Marion Mortari (PSD), vice-presidente; e Juliano Soares – Juba (PSDB), relator.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações e foto de Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA