loading...

Preparação para o Natal, o tema da última Missa do Projeto de Evangelização de 2017

Preparação para o Natal, o tema da última Missa do Projeto de Evangelização de 2017

Nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, o Santuário Basílica da Medianeira recebeu dezenas de devotos para a última celebração do ano de 2017 que faz parte do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria.

O tema principal da celebração religiosa foi a preparação do Natal de todos os devotos da Mãe Medianeira de Todas as Graças. A missa também foi celebrada em ação de graças pelo aniversário de 46 anos de ordenação presbiteral do Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert comemorado na segunda-feira, dia 18 de dezembro; pelo aniversário do Papa Francisco, celebrado no domingo, dia 17 de dezembro e também pelo aniversário de ordenação sacerdotal dos demais padres da Arquidiocese ocorridos neste mês de dezembro.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert e concelebrada pelo Reitor do Santuário Basílica da Medianeira e Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria, Pe. Ruben Dotto e demais padres presentes. A missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira e teve como objetivo preparar os fiéis para uma das datas mais importantes do ano, o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro e que celebra o nascimento de Cristo. O evento religioso marcou também mais um ano de caminhada de evangelização feita com a Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira.

A animação da celebração foi feita pelo Coral das Dores, com cantos natalinos, e presépio vivo.

A Missa contou com a participação de grupos de Animação Bíblica Catequética, catequizandos, familiares e catequistas de todas as paróquias da Arquidiocese de Santa Maria, pastorais, grupo da Renovação Carismática Católica e vovós do Lar das Vovozinhas.Os devotos também apreciaram a decoração natalina do Santuário Basílica que foi preparado com um lindo presépio.

Em sua pregação, o Arcebispo Dom Hélio agradeceu a presença de todos e também a todos os devotos da Mãe Medianeiraque com sua colaboração ajudam a levar aos lares de todo o Brasil, a missa pela Rede Vida e Rádio Medianeira através do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria.

O religioso disse estar muito feliz com a celebração de seus 46 anos de Ordenação Sacerdotal e lembrou que no dia 18 de dezembro 1971, acompanhado de seus pais e padrinhos foi conduzido ao altar de ordenação, onde se entregou ao Senhor e foi consagrado para o ministério. “Sou um sacerdote, mas cima de tudo sou um ser humano que precisa de muita graça do senhor e apoio da comunidade. Eu sou um sacerdote feliz”, finalizou Dom Hélio.

A celebração faz parte do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria e conta com o apoio da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Franciele Volpatto / Assessora de Comunicação do Projeto Cultural Medianeira Instrumental
Foto: Karine Freitas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *