A ação foi deflagrada, na manhã desta terça-feira, e apreendeu vários objetos irregulares com os presos. Foto: Divulgação
A Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Warranty, que realizou uma revista geral no Módulo de Vivência 02, da Galeria B do estabelecimento. O objetivo era a desarticulação de possíveis lideranças negativas em meio aos apenados.

Na ocasião, foram apreendidos: 37 Celulares, 22 baterias p/ celulares, 09 carregadores de celular, 37 facas artesanais, 12 cachimbos, 243 gramas de maconha, 63 gramas de crack, 6 gramas de cocaína, 3 conectores p/ celular, duas placas para carregador de celular, 4 fones de ouvido e R$ 3.576,00 em dinheiro.

A ação foi realizada com apoio Grupo de Intervenção Regional (GIR -02), também pela Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), e contou com a coordenação do delegado penitenciário da região, Anderson Prochnow. A operação também visava cumprir mandados pela Delegacia de Polícia e Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

O GIR-02 foi responsável pela entrada tática, com congelamento da galeria e extração dos presos das celas. Já a condução ao pátio inverso, revista corporal minuciosa, e revista estrutural em todas as celas foi feita pelos servidores da PESM, com apoio da Polícia Civil, que cumpriu os mandados de busca e apreensão durante a operação.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA