A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria criou uma resolução legislativa, que antecipa a sessão da próxima terça-feira (12), das 15h para às 8h30. A medida servirá para que os vereadores possam assistir pela televisão o jogo do Grêmio pelo Mundial de Clubes.

A justificativa oficial é de que teria havido um acordo entre as lideranças partidárias em reunião que aconteceu no Plenário Coronel Valença, durante a Sessão Plenária do dia 05 de dezembro. o presidente da Casa, Admar Pozzobom (PSDB), havia sugerido aos parlamentares trocar o horário da sessão devido ao jogo do Grêmio. Porém, a maioria dos vereadores foi contra.

De acordo com informações do jornalista Maiquel Rosauro a iniciativa será incluída na Ordem do Dia desta quinta-feira (7). Para o horário da sessão ser alterado, é preciso que haja aprovação no Plenário.

Juiz volta atrás após remarcar audiência em função do jogo do Grêmio no Mundial

A Resolução, ao menos na forma como foi apresentada, é assinada por todos os membros da Mesa Diretora: Admar, presidente; Francisco Harrisson (PMDB), 1º vice; Ovídio Mayer (PTB), 2º vice; Manoel Badke – Maneco (DEM), 1º secretário; João Ricardo Vargas (PSDB), 2º secretário; Marion Mortari (PSD), 1º suplente; e Cida Brizola (PP), 2º suplente.

Caso a proposta da Mesa Diretora obtenha êxito, a Resolução vai entrar para a história da Câmara de Vereadores como um das iniciativas mais rápidas a serem aprovadas. Na teoria, qualquer projeto precisa passar, no mínimo, pela Procuradoria da Casa e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), trâmite que costuma demorar algumas semanas.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maiquel Rosauro / Site Claudemir Pereira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA