Nesta terça-feira, dia 05 de dezembro, o Programa Rádio Jornal nos Bairros chegou a Vila Canaã, no Bairro Tancredo Neves.

A Unidade Móvel da Rádio Medianeira foi recebida na sede da Associação Comunitária Tancredo Neves.

O programa produzido e apresentado por Antônio Tessis, é uma realização da Nova Rádio Medianeira 102.7 e Jornal Regional Águas da Serra, com patrocínio Âncora da Corsan tendo como objetivo divulgar as potencialidades e levantar as demandas de todas as regiões de Santa Maria.

O PRESIDENTE – O primeiro a se manifestar foi o Vice-presidente da Associação Comunitária Tancredo Neves, Ernani Gohlke, que juntamente com sua equipe tomou posse na segunda-feira, dia 04 e já estão trabalhando viabilizando as principais demandas da comunidade junto ao Poder Executivo. Um dos principais objetivos é a melhoria nas redes de água e esgoto, Posto de Saúde, reestruturação das praças, entre outras.

Ele explicou que a comunidade do bairro conta com atendimento jurídico gratuito todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h, na sede da associação onde um advogado atende a comunidade. A sede também oferece atividades para grupos da terceira idade.

LIDERANÇA – Antônio Lopes Flores, morador antigo, foi patrão do CTG, liderança importante no bairro conversou com a reportagem e aproveitou o espaço para reclamar da situação das ruas do bairro que estão necessitando de melhorias. Solicitou melhorias no atendimento na área da saúde.

TRADICIONALISTAS – Os tradicionalistas Gilberto Montardo, Patrão do CTG Passo dos Ferreiros e Ildo Wagner, Capataz Campeiro usaram o espaço para falar sobre as atividades desenvolvidas no CTG que foi fundado em 1987 e contaram um pouco da história da entidade tradicionalista que faz parte da vida da comunidade do Bairro.

Moradores do bairro há mais de 30 anos, eles acompanham a rotina da vida das pessoas e aproveitaram a oportunidade para pedir que a comunidade cuide mais do bairro, principalmente das áreas verdes, pois segundo ele, os próprios moradores colocam galhos de árvore, lixo e restos de móveis nas sangas e áreas verdes. “Não é por falta de placa, é falta de consciência da população”, explicou Montardo.

Ele também aproveitou para pedir apoio do Poder Executivo e da Câmara de Vereadores para as melhorias necessárias nas ruas do bairro, tendo em vista que o Bairro Tancredo Neves possui 4 vereadores eleitos.

MORADOR – Ubirajara dos Santos, morador do bairro há vários anos pediu apoio da comunidade para cuidar dos espaços verdes, dos telefones públicos e demais patrimônio da comunidade. Ele falou sobre o projeto de recolhimento de resíduos e pediu a colaboração da comunidade que coloque lixo no lugar do lixo e não espalhado pelas áreas verdes do bairro.

RECLAMAÇÃO – O morador Sergio Roberto da Silva, conversou com o apresentador Antônio Tessis e fez questão de relatar um problema que ele teve após ter sofrido um acidente de moto no dia 26 de outubro.

Ele reclamou do atendimento que recebeu na área da saúde, no Pronto Atendimento do Bairro.  Ele relata que teve cinco costelas e a clavícula quebradas e não recebeu o tratamento adequado, queixando-se de que existe um certo despreparo por parte de alguns integrantes da equipe de atendimento. O morador aproveitou para pedir mais atenção do Poder Público na área da saúde.

Silva também reclamou da falta de segurança no bairro que não recebe policiamento ostensivo e ocorrem muitos assaltos, inclusive nas paradas de ônibus.

ESPORTES – Jorge Altair Lemos de Oliveira (Guinga), jogador de futebol vindo de Santiago, atuou no time do Rio-grandense e demais equipes da região, conversou com a reportagem e falou um pouco de sua trajetória no esporte na cidade e região. Em sua fala ele incentivou os jovens que sigam as atividades esportivas com inteligência, respeito e disciplina.

O Programa Rádio Jornal nos Bairros vai ao ar todas as terças-feiras, sempre das 8h às 11h, com apresentação do radialista Antônio Tessis, fazendo sete intervenções de 10 minutos cada dos locais visitados pela reportagem, dentro do programa Rádio do Povo, apresentado por Clédio Calegaro, na Rádio Medianeira.

Na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, o Programa Rádio Jornal nos Bairros chega ao Bairro Km 3, em Camobi.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Reportagem: Franciele Volpatto/Jornal Águas da Serra
Produção e apresentação Antônio Téssis/Rádio Medianeira
Foto: Antônio Lima

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA