No sábado (02), às 20h30min, o acender das luzes na Praça Saldanha Marinho marca a abertura oficial do “Viva o Natal”, evento promovido pela Prefeitura de Santa Maria, com realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). No entanto, já nesta sexta-feira (1º), os santa-marienses terão uma amostra da programação preparada especialmente para as festas natalinas. Na ocasião, a dupla Sandro e Cícero sobe ao palco montado na Avenida Rio Branco, às 21h, para o show de lançamento do DVD “Ao Vivo em Santa Maria”, gravado em maio, na casa de shows Moon Nightlife.

Criada em Santa Maria há oito anos, a dupla sertaneja está ganhando projeção no cenário da música fora do Rio Grande do Sul. Recentemente os músicos Sandro de Paula e Cícero Guedes assinaram contrato com a gravadora Sony Music Brasil, responsável pela distribuição do DVD no país. Atualmente, Sandro e Cícero representam a qualidade dos artistas lapidados em Santa Maria. E valorizar os talentos locais é um dos propósitos do “Viva o Natal”.

“Essa é a marca do evento que preparamos com todo o carinho para a nossa cidade. Queremos divulgar e incentivar os artistas locais e suas produções. E assim será a programação do Viva o Natal até 20 de dezembro: diversificada, criativa e para todos os públicos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

SOBRE O SHOW

A dupla Sandro e Cícero apresenta o show de lançamento do DVD “Ao Vivo em Santa Maria”, nesta sexta-feira, a partir 21h, no palco da Avenida Rio Branco. O trabalho tem doze músicas com produção musical de Sandro de Paula e composições de Cícero Guedes. Entre as canções está “Amor Fantasma”, faixa com mais de 200 mil visualizações no Youtube e 100 mil execuções no aplicativo Spotify. O show é gratuito e aberto para todos os públicos. Antes da apresentação de Sandro e Cícero, na Praça Saldanha Marinho, ocorre a apresentação do projeto SAEMA – Aprendendo a fazer arte, às 18h30min.

De acordo com Sandro de Paula, a apresentação da dupla Sandro e Cícero no evento “Viva o Natal” será a oportunidade de retribuir ao público santa-mariense o apoio recebido na gravação e divulgação do DVD.

“A gente está ansioso para mostrar nossas músicas. Esse é um show diferente do que estamos acostumados a fazer, estamos partindo para um lado mais autoral, mas vamos tocar também as músicas dos artistas que a gente admira e que fazem a alegria das pessoas”, explica Sandro de Paula.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Entre os dias 1º e 20 de dezembro, das 19h à meia noite e trinta, a Avenida Rio Branco estará fechada para o trânsito de veículos, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e dos Andradas (sentido Centro/Bairro). Durante o dia, em função da estrutura montada para abrigar a Rua Coberta, apenas será permitida a passagem de veículos leves e motocicletas.

ALTERAÇÕES NO TRANSPORTE COLETIVO

Por conta do evento natalino, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que nos dias 1º, 02, 03, 17 e 20 de dezembro, o trânsito será bloqueado na Rua Venâncio Aires, no cruzamento com a Avenida Rio Branco, a partir das 14h. Assim, o itinerário da linha Chácara das Flores será modificado na sinaleira da Rua Serafim Valandro com a Rua Venâncio Aires. Neste ponto, os veículos do transporte coletivo deverão seguir pela Rua Serafim Valandro, converter à direita na Rua Silva Jardim e depois seguir seu itinerário normal pela Avenida Rio Branco, em direção ao bairro.

MUDANÇAS NOS PONTOS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE

Nos dias 1º, 02, 033, 17 e 20 de dezembro, três paradas de ônibus da linha Chácara das Flores serão modificadas temporariamente, conforme segue:

– Ponto de ônibus localizado próximo à farmácia Panvel (Rua Venâncio Aires): será transferido para a Rua Serafim Valandro, próximo ao Banco de Imóveis.

– Ponto de ônibus localizado em frente à Catedral do Mediador da Igreja Anglicana (na Avenida Rio Branco) e ponto de ônibus localizado próximo ao Banco do Brasil (Avenida Rio Branco): serão transferidos para um ponto provisório localizado na Rua Silva Jardim, próximo à Avenida Rio Branco.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, as alterações que afetam os usuários do transporte coletivo estão sendo amplamente divulgadas pelo Sistema Integrado Municipal (SIM), por meio das mídias eletrônicas e por avisos fixados no interior dos veículos.

“Viva o Natal” tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR, Planalto. A produção executiva é da Chilli Produções. Confira a programação completa e atualizada neste link.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Fabricio Minussi /Sistema Medianeira de Rádios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA