Os encantos das festas natalinas já estão ocupando as ruas de Santa Maria. Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura trabalhou na montagem da Rua Coberta, localizada na primeira quadra da Avenida Rio Branco. A estrutura é uma das atrações do especial “Viva o Natal”, evento com programação artística realizado de 1º a 20 de dezembro, tanto no Centro, quanto em bairros da cidade.

A Rua Coberta começou a ocupar a primeira quadra da Avenida Rio Branco, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e dos Andradas, no domingo (26). Durante a manhã e parte da tarde desta segunda, o trânsito no local precisou ser interrompido para a montagem da estrutura metálica.

Prefeitura de Santa Maria lança o “Viva o Natal”

A Rua Coberta será o ponto de encontro dos santa-marienses para assistirem ao “Show de Luzes”, espetáculo programado para acontecer de terça a domingo, das 19h às 0h30min. O espaço ainda contará com espaço para alimentação e food trucks.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
Na terça-feira (28), o fluxo de veículos na primeira quadra da Avenida Rio Branco, sentido Centro-Bairro, será interrompido novamente, das 20h às 5h da quarta-feira (29), para a instalação das luzes. No período de 1º a 20 de dezembro, durante o dia, somente veículos leves (carros de passeio e motocicletas) poderão circular sob a Rua Coberta. E das 19h à 0h30min o trecho estará fechado e não será permitida a passagem de veículos.

A Prefeitura pede a atenção dos motoristas para os dias 1º, 02, 03 e 17 quando o trânsito estará interrompido também na Rua Venâncio Aires, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, sempre a partir das 14h. Já no dia 20 de dezembro, o horário de fechamento da rua será às 19h. Para os motoristas que trafegam pela Venâncio, somente será permitida a conversão à direita, no Viaduto Evandro Behr.

TRANSPORTE COLETIVO
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Consórcio Integrado Municipal (SIM), o ponto de ônibus localizado na Avenida Rio Branco, sob a Rua Coberta (próximo Catedral do Mediador da Igreja Anglicana) foi suprimida. Os ônibus do transporte coletivo, que normalmente descem a avenida, seguirão pela Rua Venâncio Aires até a Rua André Marques, onde deverão fazer a conversão à esquerda, seguindo pela Rua dos Andradas e depois acessar a Avenida Rio Branco para seguir seu itinerário normal. Os usuários que utilizam o ponto localizado próximo à Catedral do Mediador deverão fazer o embarque e desembarque na parada próxima ao Banco do Brasil e ao Carrefour.

Nos dias em que a Rua Venâncio Aires estiver bloqueada (no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques), os veículos do transporte coletivo deverão fazer o seguinte trajeto, a partir da sinaleira: acessar o Viaduto Evandro Behr, a Rua do Acampamento, converter à esquerda na Rua Astrogildo de Azevedo, seguindo pelas ruas Riachuelo, Ângelo Uglione e André Marques, fazer a conversão à esquerda na Rua dos Andradas e depois seguir o itinerário normal pela Avenida Rio Branco.

O espetáculo “Viva o Natal” tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR e Planalto.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA