loading...

Montagem da Rua coberta gera restrições no trânsito na Avenida Rio Branco

Montagem da Rua coberta gera restrições no trânsito na Avenida Rio Branco

Os encantos das festas natalinas já estão ocupando as ruas de Santa Maria. Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura trabalhou na montagem da Rua Coberta, localizada na primeira quadra da Avenida Rio Branco. A estrutura é uma das atrações do especial “Viva o Natal”, evento com programação artística realizado de 1º a 20 de dezembro, tanto no Centro, quanto em bairros da cidade.

A Rua Coberta começou a ocupar a primeira quadra da Avenida Rio Branco, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e dos Andradas, no domingo (26). Durante a manhã e parte da tarde desta segunda, o trânsito no local precisou ser interrompido para a montagem da estrutura metálica.

Prefeitura de Santa Maria lança o “Viva o Natal”

A Rua Coberta será o ponto de encontro dos santa-marienses para assistirem ao “Show de Luzes”, espetáculo programado para acontecer de terça a domingo, das 19h às 0h30min. O espaço ainda contará com espaço para alimentação e food trucks.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO
Na terça-feira (28), o fluxo de veículos na primeira quadra da Avenida Rio Branco, sentido Centro-Bairro, será interrompido novamente, das 20h às 5h da quarta-feira (29), para a instalação das luzes. No período de 1º a 20 de dezembro, durante o dia, somente veículos leves (carros de passeio e motocicletas) poderão circular sob a Rua Coberta. E das 19h à 0h30min o trecho estará fechado e não será permitida a passagem de veículos.

A Prefeitura pede a atenção dos motoristas para os dias 1º, 02, 03 e 17 quando o trânsito estará interrompido também na Rua Venâncio Aires, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, sempre a partir das 14h. Já no dia 20 de dezembro, o horário de fechamento da rua será às 19h. Para os motoristas que trafegam pela Venâncio, somente será permitida a conversão à direita, no Viaduto Evandro Behr.

TRANSPORTE COLETIVO
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Consórcio Integrado Municipal (SIM), o ponto de ônibus localizado na Avenida Rio Branco, sob a Rua Coberta (próximo Catedral do Mediador da Igreja Anglicana) foi suprimida. Os ônibus do transporte coletivo, que normalmente descem a avenida, seguirão pela Rua Venâncio Aires até a Rua André Marques, onde deverão fazer a conversão à esquerda, seguindo pela Rua dos Andradas e depois acessar a Avenida Rio Branco para seguir seu itinerário normal. Os usuários que utilizam o ponto localizado próximo à Catedral do Mediador deverão fazer o embarque e desembarque na parada próxima ao Banco do Brasil e ao Carrefour.

Nos dias em que a Rua Venâncio Aires estiver bloqueada (no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques), os veículos do transporte coletivo deverão fazer o seguinte trajeto, a partir da sinaleira: acessar o Viaduto Evandro Behr, a Rua do Acampamento, converter à esquerda na Rua Astrogildo de Azevedo, seguindo pelas ruas Riachuelo, Ângelo Uglione e André Marques, fazer a conversão à esquerda na Rua dos Andradas e depois seguir o itinerário normal pela Avenida Rio Branco.

O espetáculo “Viva o Natal” tem financiamento da Lei Rouanet. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria e a realização da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM). Patrocínio: Bradesco, Farmácias São João, Sulclean Segurança, Grazziotin, Beltrame Supermercados, Diário de Santa Maria, Podal, CRVR e Planalto.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *