loading...

CPF Piá do Sul de Santa Maria é o grande vencedor do ENART de 2017

CPF Piá do Sul de Santa Maria é o grande vencedor do ENART de 2017

Terminou neste domingo, dia 19 de novembro, a 32ª edição do ENART (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha), tendo o CPF Piá do Sul, de Santa Maria, como o grande Campeão da Força A do ENART 2017. Ao total, cerca de 40 grupos de diversas regiões do Estado participaram da Força A. Já no dia de hoje, 20 grupos disputaram a final do ENART 2017 na categoria Força A.

O CPF Piá do Sul recebeu o troféu do CTG Tiarayú, de Porto Alegre, que foi o vencedor da Força A em 2016, seguido do CTG Aldeia dos Anjos (3º lugar) de Gravataí, CTG Rancho da Saudade (4º lugar) de Cachoeirinha e CTG Lalau Miranda (5º lugar) de Passo Fundo.

Veja a classificação completa do ENART 2017Resultados do ENART 2017 – Campeões [OFICIAL]

ctg piá do sul campeão enart 2017

CPF piá do sul

piá do sul

O CPF Piá do Sul, de Santa Maria, fez uma homenagem a Paixão Cortes e Barbosa Lessa, “Nos dedicamos muito para conquistar este título. Eu estava há 14 anos na espera”, comentou Maurício Ouriques. Os gritos de “O Campeão Voltou!” tomaram conta do ginásio poliesportivo, pois a última vez que que o CPF Piá do Sul havia sido campeão foi em 2003.

A vitória do Piá do Sul foi bastante comemorada por Maurício Ouriques, “Essa festa aqui não é só nossa. Tinha entidades aqui torcendo por nós. Sabiam do nosso trabalho. Era uma coisa que nos faltava. Foi impressionante o que essa gurizada se dedicou”, disse Maurício.

Já os resultados da Força B do ENART 2017 também foram conhecidos na noite deste domingo. O CTG Brigadeiro Raphael Pinto Bandeira de Rio Grande recebeu o troféu de primeiro lugar do Grupo Folclórico Chão Batido de Ijuí, que ficou campeão da Força B em 2016, seguido de DTG Noel Guarany de Santa Maria (2º lugar), Grupo Folclórico Chaleira Preta de Ijuí (3º lugar), CTG Tropilha Farrapa de Lajeado (4º Lugar) e CTG Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas de Alegrete (5º Lugar).

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações do site do Enart
Crédito fotos: Maurício Cieibiz/Gazeta do Sul/Gaz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *