A Radiodifusão de Santa Maria e do Rio Grande do Sul escreve mais uma página em sua história nesta quinta-feira (26). Na noite de hoje, em jantar realizado nas dependências do Avenida Tênis Clube, foi realizado o ato de migração da Rádio Medianeira AM 1.130 para a Nova Rádio Medianeira FM 102.7. A partir de agora os ouvintes da maior cidade da região Centro do Rio Grande do Sul, podem conferir, em frequência modulada, a programação da emissora líder em audiência.

Mais de 260 autoridades e convidados prestigiaram a cerimônia, que teve a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Hélio Adelar Hubert, do diretor do Sistema Medianeira de Rádios, Padre Sílvio Weber, do prefeito Municipal, Jorge Pozzobom, do secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira (representando o governador José Ivo Sartori), do deutado estaual Valdeci Oliveira (representando o presidente da Assembleia Legislativa, Edgar Pretto), colaboradores da emissora e demais convidados.

Em seu pronunciamento, o padre Sílvio Weber salientou o trabalho de todos os colaboradores no processo de migração para a Nova Rádio Medianeira FM 102.7 e agradeceu a cada um dos presentes pela liderança absoluta na audiência, além de comentar a trajetória da criação da Rádio Medianeira AM 1.130, há 57 anos atrás.

“Há 57 anos atrás, com a ousadia do bispo Dom Luiz, que foi à Colômbia e viu uma experiência importante de comunicação, e implantou aqui, em Santa Maria, com um ato de ousadia, este modelo de rádio, voltado para a educação. E nós, agora, estamos falando para milhares de pessoas, na Nova Rádio Medianeira FM 102.7. A Rádio Medianeira foi, no ano retrasado, no ano passdo e neste ano, atestada pelas pesquisas, que nem fomos nós quem mandamos fazer, como a líder de audiência em Santa Maria. O Sistema Medianeira fala, em qualquer horário, dia e noite, em mais de 70% dos rádios de Santa Maria e Região. Tudo isto fruto de uma ousada criação há 57 anos”, completa padre Sílvio Webber.

O primeiro entrevistado na festa de migração pela Nova Rádio Medianeira FM 102.7, o arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Ruberti, afirmou o reconhecimento do comprometimento da emissora com os cidadãos de Santa Maria.

“Meus cumprimentos à nova Rádio Medianeira FM, pela importância do veículo na mídia santa-mariense, a esse veículo que ajuda o nosso povo e que tem comprometimento com a população”, destaca Dom Hélio.

Seguindo nos pronunciamentos, o deutado Vadeci Oliveira destacou a importância da ousadia do Sistema Medianera de Rádio em fazer esta mudança em tempo de crise. “A Rádio Medianeira está presente em nossas vidas, no nosso dia-a-dia. Hoje, estamos ceebrando um grande investimento hum momento de crise. Um exemplo ser seguido”, comentou.

Já o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, disse em seu pronunciamento que cresceu ouvindo a Rádio Medianera AM 1.130 e destacou a liderança de audiência do veículo. “É importante para a abrangência e para a audiência esta migração para a FM, esta rádio que marcou minha infância e de todos com suas coberturas do vestibular, com seus programas”, afirma o secretário.

Em sua manifestação o prefeito Jorge Pozzobom parabenizou o padre Silvio Webber, por não ter medo de inovar, por fazer um grande investimento e colocar uma rádio no ar, além de citar todos os colaboradores da Rádio Medianeira que marcaram as ondas da 1.130 AM . “São 57 anos da Radio Medianeira, fazendo história em Santa Maria, de muita importância para a sociedade com sua programção. Sem sombra de dúvidas, a nova Rádio Medianeira FM 102.7 já nasce nota 10”, destacou Jorge Pozzobom.

A cerimônia de transição da Rádio Medianeira AM 1.130 para a Nova Rádio Medianeira FM 102.7 se encerrou com uma bênção presidida pelo arcebispo Dom Hélio, acompanhado do vigário-geral da Arquidiocese de Santa Maria, Rubem Dotto.

 NO AR

A partir de agora os ouvintes da Nova Rádio Medianeira FM 102.7 têm acesso a uma programação diversificada, com novas trilhas, programas e profissionais que estão identificados com o dia-a-dia da nossa cidade, com foco no entretenimento e na informação.

Entre as novidades na programação está o o Projeto Rádio Jornal nos Bairros, que vai ao ar todas as terças-feiras pela manhã, divulgando as potencialidades e levantando as demandas e necessidades mais urgentes de todas as regiões da cidade, fazendo o elo das comunidades com o poder público e prestadores de serviços.

“Essa é apenas uma das novidades preparadas para os nossos ouvintes. Tivemos, recentemente, a inserção do programa A Voz do Rádio, que forma a maior rede de rádios do Brasil no segmento do agronegócio, que vai ao ar nas manhãs de sábado e outras novidades estão sendo programadas para as próximas semanas, ainda dentro dos ajustes que visam qualificar a nossa grade”, antecipou o padre Sílvio Weber.

O ato de migração da Rádio Medianeira 1.130 para a Nova Rádio Medianeira FM 102.7 foi transmitido ao vivo pelo Sistema Medianeira de Rádios e nas plataformas digitais da emissora, através do Facebook.

Agora, somos duas rádios FM. Na 102.7 você se mantém bem informado o tempo todo. E para ouvir aquela música preferida, sintonize na FM 100.9: as mais ouvidas em Santa Maria e região.

Obrigado, ouvinte.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Matheus Almeida

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA