A força-tarefa operacional acionada pela RGE Sul no caso de temporais conseguiu, em 32 horas, reduzir em 81% o número de clientes de Santa Maria que tiveram o fornecimento de luz prejudicado em razão do temporal que atingiu o Estado na madrugada desta quinta-feira. No pico da tempestade houve registro de 115 mil clientes sem energia no município. Neste momento restam 18 mil em atendimento.

A concessionária está mobilizada nos atendimentos com mais de 350 profissionais, entre eletricistas, técnicos e pessoal de suporte. Estão sendo reconstruídos 9 km de redes, que foram totalmente danificadas pelos ventos de 130 km/h. O trabalho prossegue sem interrupção até que todos os clientes estejam com o fornecimento normalizado, mas ainda sem previsão de conclusão uma vez que são estragos de grande porte, exigindo muito tempo para os consertos.

Em alguns momentos, por causa do volume de ocorrências, o Call Center (0800 707 7272) pode passar por congestionamentos. Por isso, os consumidores contam com outros canais de atendimento para informar a RGE Sul sobre problemas de falta de energia elétrica, como pelo SMS Center com o Seu Código para 28410 ou pela internet no site www.rgesul.com.br.

Central de Jornalismo – Com informações da RGE

Foto: Fabrício Minussi

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