loading...

Sinaleira de pedestre é instalada no cruzamento das ruas Floriano e Dr. Bozano

Sinaleira de pedestre é instalada no cruzamento das ruas Floriano e Dr. Bozano

A partir desta segunda-feira (16), o cruzamento da Rua Dr. Bozano com a Rua Floriano Peixoto, no Centro de Santa Maria, passa a contar com um novo conjunto semafórico para pedestres. Além das sinaleiras, o local também ganhou uma nova faixa de segurança e as outras duas travessias de pedestres existentes foram revitalizadas. A instalação do equipamento ocorreu no início da manhã e o semáforo já entrou em funcionamento.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a intenção da Prefeitura é dar prioridade aos pedestres nesse cruzamento, um dos locais que apresentam maior fluxo de pessoas em horário comercial. Ainda, para facilitar a travessia, as grades de segurança existentes no cruzamento, em frente às lojas Gang e Ótica Pontelli, foram retiradas.

Com a instalação da nova sinaleira, a preferência na confluência da Floriano com a Dr. Bozano passa a ser do pedestre e os motoristas devem estar atentos. Segundo o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, o cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Venâncio Aires vai passar pela mesma interferência, recebendo sinaleiras para pedestres e quatro faixas de segurança. Esta ação não tem data definida para ocorrer.

O estudante Cauê Rocha, 18 anos, é aluno de um curso preparatório localizado no Centro e passa pelo local pelo menos duas vezes por dia. Para ele, a instalação do semáforo vai beneficiar os pedestres.

“É interessante porque toda a travessia poderá ser feita sobre as faixas de segurança, assim o pedestre fica mais tranquilo e não precisa ficar disputando lugar com os carros. Mas os motoristas têm que respeitar o tempo de quem está a pé”, afirmou.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *