HOMICÍDIO

Uma mulher, de 38 anos, foi assassinada na noite desta quinta-feira (12/10), no Bairro Vivenda, na zona oeste de São Gabriel. A vítima foi esfaqueada pelo marido, de 39 anos, com cerca de 15 facadas. Ela chegou a ser socorrida por um vizinho, mas chegou morta no Hospital de Santa Casa de Caridade. Segundo relatos iniciais, o homem não aceitava a separação. Equipes da Brigada Militar realizam buscas em várias regiões da cidade e no interior do Município. Há suspeita de que o assassino tenha fugido em direção a Rosário do Sul. O exame do médico legista deverá confirmar o número exato de perfurações no corpo da vítima.

INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul atendeu um caso de incêndio a veículo na noite desta quinta-feira (12). De acordo com a ocorrência, uma guarnição foi acionada para comparecer na Vila Batista, onde um ônibus teria sido incendiado. Chegando ao local os bombeiros se depararam com o veículo, que estaria abandonado no local há algum tempo, em chamas. As causas e circunstâncias do sinistro serão apuradas pela Polícia Civil.

PRISÃO I

Na noite desta quarta-feira (11), a Brigada Militar prendeu um indivíduo de 20 anos com mandado de prisão preventiva, em Santa Maria. Ele foi detido na Rua Oliveira Mesquita, no Bairro Salgado Filho, zona Oeste da cidade. De acordo com a BM, o mandado de prisão foi expedido no dia 24 de agosto deste ano e vai até 24 agosto de 2020, por homicídio simples. O jovem foi detido, por volta das 19h, dentro da Operação Avante, por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). Após ser conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.

PRISÃO II

A Brigada Militar (BM) prendeu, no fim da tarde desta quarta-feira (11), uma jovem de 27 anos com mandado de prisão, em Santa Maria. Ela foi detida, por volta das 17h55, na Quadra 104, da Cohab Tancredo Neves, dentro da Operações Avante, por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon). Conforme a BM,  a jovem possui passagens por receptação de veículo furtado e roubo a pedestre. No momento da prisão, ela estava com um jovem e um homem, ambos com passagens pelo sistema prisional. Ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), e após, será levada ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).

PRISÃO III

O policial militar Alexandre Curto dos Santos, 46 anos, deve ser preso novamente pois, 12 dias após o habeas corpus ter sido concedido, o Judiciário cassou a liminar que garantia sua liberdade. Ele havia sido condenado, em 22 de setembro, a 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte do sem-terra Elton Brum da Silva, morto em 2009, durante confronto entre a Brigada Militar (BM) e Movimento Sem-Terra (MST). No dia 29 de setembro, o desembargador Manuel José Martinez Lucas, acolheu o pedido de habeas corpus feito pela defesa do policial militar.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução / Tribuna de Restinga

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA