Após reunião na manhã desta sexta-feira (13), representantes da Polícia Civil de Santa Maria e região decidiram pelo fim da paralisação, que teve início na segunda-feira (9), tendo em vista o parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais.

De acordo com o dirigente da Ugeirm/Sindicato, Pablo Mesquita, a decisão tomada pelos policiais civis de Santa Maria será analisada ao longo do dia de hoje, com as demais decisões tomadas pela categoria nas outras regionais do Rio Grande do Sul. Esses encontros, ao longo desta sexta-feira, e uma decisão coletiva sobre o fim da greve pode ser anunciada até o final do dia.

Em entrevista concedida hoje pela manhã no programa “Rádio do Povo”, com Clédio Calegaro, Pablo Mesquita disse que “em Santa Maria, a ampla maioria votou pelo fim da paralisação pelo fato do já pagamento do salário pelo estado, mas que não é descartada uma nova greve em outubro, conforme o parcelamento ou o não pagamento da próxima folha salarial”.

“Nós temos 29 regionais da categoria ao longo do estado; estão bem divididos, algumas querem dar fim, outras optam pela sequência da greve, mas acredito que até o fim da manhã já temos uma prévia do que pode acontecer”, finaliza Pablo.

A Rádio Medianeira acompanha as decisões tomadas na demais reuniões das regionais da categoria no Rio Grande do Sul.

Central de Jornalismo – Rodrigo Thiel (18.713)

Foto: Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA