Na próxima sexta-feira (12), feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, não haverá expediente nos órgãos e repartições da Administração Municipal.  Já na sexta-feira (13), conforme o Decreto Executivo nº 34, de 18 de janeiro deste ano, será ponto facultativo, alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Por isso, o atendimento externo na Prefeitura encerra às 13h de quarta-feira (11). No entanto, o Poder Executivo mantém em funcionamento os serviços considerados essenciais à população. O expediente retorna normalmente na próxima segunda-feira (16).

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E ESFs

Não haverá atendimento ao público nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs) na quinta (12) e sexta-feira (13).

SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Durante o feriado, em casos de urgência e emergência, os santa-marienses podem buscar atendimento nos seguintes locais:

– Pronto Atendimento Municipal (PAM), Pronto Atendimento Infantil e Pronto Atendimento Odontológico (24h): Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, nº 70, Bairro Patronato.

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h): Rua Ary Lagranha Domingues, 188, Bairro Itararé.

– Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Rubem Noal): Avenida Paulo Lauda, nº 80 – Cohab Tancredo Neves.

– Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (ambulâncias do SAMU): Pelo telefone 192.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, em frete ao supermercado Carrefour, estará funcionando normalmente durante o feriado prolongado. O atendimento ocorre das 8h às 13h.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS POUSADA ACOLHER

A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

RECOLHIMENTO DE LIXO

Os serviços de recolhimento de lixo conteinerizado e a coleta convencional funcionam normalmente durante o feriado prolongado.

TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA

Apesar do feriado e ponto facultativo, a comunidade irá contar com os serviços da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU). Os agentes atuam na zona urbana em regime de plantão, das 7h às 24h. Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones (55) 3921-7091 e 3921-7092.

Central de Jornalisno – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Vilnei (Mtb18.086)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA