A Prefeitura de Santa Maria marcou presença na Expoaer 2017, realizada neste domingo (08), na Ala 4, em Camobi. Após um hiato de dois anos, o evento voltou a abrir os portões da Base Aérea de Santa Maria para a população, com apoio e incentivo do Poder Executivo. Segundo os organizadores, a Expoaer 2017, promovida pela Força Aérea Brasileira (FAB), recebeu mais de 10 mil pessoas.

Além das atrações tradicionais como exposição de aeronaves e de aeromodelismo, mostra de equipamentos militares, exposição de veículos militares, demonstração de cães de guerra, espaço infantil e praça de alimentação com a presença de food trucks, o evento contou com a parceria da Secretaria de Município da Saúde.

Durante todo o dia, a Unidade Móvel da Prefeitura esteve no local oferecendo diversos serviços como testes rápidos para HIV, hepatite e sífilis, prevenção de saúde bucal, orientações gerais sobre tabagismo e tuberculose, além de verificação de pressão e glicose. A Superintendência de Vigilância em Saúde também participou das atividades, com a distribuição de planfletos educativos sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O prefeito Jorge Pozzobom visitou a exposição aeronáutica e foi recebido pelo comandante da Ala 4, coronel aviador Clauco Fernando Rossetto. O chefe do Executivo parabenizou o militar pela realização de uma nova edição da Expoaer, que este ano trouxe de volta uma das atrações mais esperadas pelos santa-marienses: a Esquadrilha da Fumaça.

“Para nós é uma satisfação estarmos juntos com a Força Aérea Brasileira na realização desse evento que encanta a população. Adultos e crianças têm a oportunidade conhecer esta unidade aeronáutica que tanto nos orgulha e o Município se movimenta com a visita de tantas pessoas, inclusive vindas de cidades vizinhas”, destacou Pozzobom.

O comandante Rossetto apresentou ao prefeito os pilotos das oito aeronaves A-29 Super Tucano da FAB, vindas de Pirassununga, interior de São Paulo, especialmente para participar do evento.

“A Esquadrilha da Fumaça é uma instituição com 65 anos de história e que esteve ausente dos céus de Santa Maria desde 2012. Nossos pilotos sentem-se honrados em estar de volta a Santa Maria para trazer alegria e encantamento à população”, afirmou.

De acordo com o comando da Ala 4 em Santa Maria, a expectativa é que a próxima edição da Expoaer ocorra em 2019.

Central de Jornalismo – Fabricio Minusso (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Deise Fachin

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA