São falsos o vídeo e a foto divulgados nas redes sociais, em que um puma supostamente passeia pela Estrada do Zimmermann, em Itaara. O conteúdo foi enviado para a Redação do Jornal Regional Águas da Serra, por um morador da região, que disse ter filmado o animal, conforme aparece nas imagens.

O vídeo, na verdade, foi gravado em agosto de 2017, no interior de Capão Alto, na Serra catarinense.  Assim que foi publicado na manhã desta segunda-feira (9), o falso vídeo foi bastante acessado e não demorou para que logo se descobrisse que o material não é verdadeiro.

Ainda na manhã de hoje o assunto foi repercutido na Rádio Medianeira, numa entrevista com o consultor ambiental do Ibama, Heitor Peretti. Naquele momento, ele orientou a qualquer pessoa que avistasse o animal, que procurasse não se aproximar dele. Peretti também confirmou que as imagens divulgadas são de um leão baio, da família do puma, que se alimenta principalmente de lixo.

O Jornal Regional Àguas da Serra publica, na edição imprensa de quinta-feira (12), uma reportagem especial sobre o caso.

Central de Jornalismo – Fabricio MInussi (MTB 11.110)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA