Dando continuidade às reuniões de trabalho para projetar o carnaval de rua do Município em 2018, a Prefeitura de Santa Maria recebeu, na tarde deste sábado (30), os presidentes das escolas de samba da cidade. Na oportunidade, os representantes das agremiações entregaram à secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, um projeto para viabilizar a festa popular no Município.

Os presidentes também se comprometeram a entregar à Secretaria, até o dia 16 de outubro, os documentos solicitando áreas do Município, para que possam realizar os ensaios. A secretária de Cultura destacou que a Prefeitura é parceira das escolas e, assim como as agremiações, quer o carnaval de rua em 2018. No entanto, devido a contenção de gastos e o projeto de austeridade da Administração, o Executivo não disponibilizará recursos municipais às escolas de samba.

“A Prefeitura, assim como as escolas, quer o carnaval. Somos parceiros e, por isso, estamos realizando estas reuniões, para viabilizar o projeto”, disse Marta Zanella.

“Sabemos das angustias de vocês e estamos tentando solucionar todas as questões, buscando parcerias para que o carnaval aconteça”, complementou a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston.

Os presidentes das oito escolas, que entregaram o projeto de carnaval à Prefeitura, também tiveram a oportunidade de falar e colocar suas dúvidas acerca da realização do evento. Todos, tanto Executivo quanto escolas de samba, acrescentaram a importância de se unirem para que, em 2018, as agremiações possam desfilar.

 Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Prefeitura / Reprodução

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA