O mês de novembro será de festa e circo no Município. Isso porque foi confirmada a 3ª edição do “Santa Maria Sesc Circo 2017”, na Gare da Viação Férrea. O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), será realizado entre os dias 21 e 26 de novembro.

O evento busca estimular, por meio da Cultura e da magia do circo, a integração da comunidade e a valorização da arte circense. Estão previstos espetáculos, oficinas e encontros, em uma programação com atrações para crianças e adultos. As atividades são gratuitas.

“Honrando o compromisso do Governo de otimizar os recursos públicos e buscar parcerias, mantemos o Sesc Circo por meio da participação da Corsan. Este é um evento importante para a cidade, que envolve também os alunos das nossas escolas. É Santa Maria voltando a sorrir, como assumimos o compromisso”, ressaltou o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Em breve, será divulgada a programação da 3ª edição. Mais informações sobre o evento no Sesc Santa Maria (Avenida Itaimbé, 66), pelo telefone (55) 3223-2288 ou pelo www.sesc-rs.com.br/santa_maria e www.facebook.com/sescsantamaria.

O EVENTO

O Santa Maria Sesc Circo teve sua primeira edição em 2015, quando uma grande lona, instalada na Gare da Viação Férrea, recebeu companhias circenses do Brasil, Argentina e França. Foram mais de 30 apresentações gratuitas realizadas na Gare, em ruas e escolas do Município. Em 2016, durante a segunda edição, foram realizados mais de 9,8 mil atendimentos durante o festival em sessões de cinema/documentários, teatro, exposição e ações de desenvolvimento artístico-cultural, como oficinas e palestras/bate-papos.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)/ Arquivo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA