loading...

Justiça realiza primeira audiência com acusados de improbidade no caso Kiss

Justiça realiza primeira audiência com acusados de improbidade no caso Kiss

Mais de quatro anos depois da tragédia da Kiss, será realizada a partir das 14h, na 4ª Vara Cível de Santa Maria, a primeira audiência do processo por improbidade administrativa em que são réus o coronel da reserva Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Rocha Camillo. O Ministério Público (MP) apontou que eles descumpriram regras sobre licença de estabelecimentos no caso da tragédia da Boate Kiss.

Entre as testemunhas que devem depor hoje, estão representantes do Crea/RS. A entidade apontou falhas no Sistema Integrado de Gestão de Prevenção de Incêndio (Sigpi) e disse que os bombeiros e a prefeitura liberavam alvarás sem plantas.

Também irão depor José Carlos Sallet de Almeida e Silva, que foi chefe da Seção de Prevenção de Incêndio do 4º Comando Regional dos Bombeiros; Vagner Guimarães Coelho, bombeiro que realizou a última vistoria na boate Kiss, em 2011 e chegou a ser indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso; e Cleiton Thomasi da Cruz, coordenador regional da Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS).

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Luis Roese.
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *