Nessa terça-feira, dia 15 de agosto, o Sistema Medianeira de Rádios levou ao ar a primeira edição do Projeto Rádio Jornal nos Bairros. A iniciativa ancora as novidades que estão sendo programadas, com vistas à transição da Rádio Medianeira AM 1.130 para a Nova Rádio Medianeira FM 102.7.

O programa tem o apoio âncora da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e empresas locais, identificadas com o espírito comunitário proposto pelo projeto. A Primeira região visitada foi o Bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos da cidade, que possui mais de 12 mil habitantes.

O programa irá ao ar todas as terças-feiras, sempre das 8h às 11h, com apresentação do radialista Antônio Tessis, fazendo sete intervenções de cinco minutos cada dos locais visitados pela reportagem, dentro do programa Rádio do Povo, apresentado por Clédio Calegaro, na Rádio Medianeira AM.

A REPERCUSSÃO

O Estúdio Móvel esteve no Centro Comunitário Tancredo Neves, onde foi recebida pela Presidente da Associação do Bairro, Maria Lima.

A Associação possui uma sede comunitária na Avenida Paulo Lauda, que oferece atividades como espaço para festas, mateadas, grupos de ginástica, atividades esportivas, entre outras. Segundo a Presidente, a sede passou por reformas recentemente com dinheiro próprio da comunidade e entidades que colaboraram. Também está sendo programada a “Ação Bairro Limpo” em parceria com o comércio e comunidade, conscientizando a população para manter o Bairro limpo.

ESCRITURA DEFINITIVA

Na oportunidade, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira que também é apoiador do projeto fez uma participação por telefone saudando a comunidade do Bairro e desejando sucesso a iniciativa do Projeto Rádio Jornal nos Bairros. Fabiano anunciou que até o final do ano cerca de mil moradores do Bairro Tancredo Neves terão as escrituras definitivas de seus imóveis. Um mutirão estrá sendo programado, sendo que mais de dez mil famílias da região Oeste da cidade serão contempladas com o documento definitivo de que a casa onde mora lhe pertence, de fato.

A CONTADORA DE HISTÓRIAS

Tessis entrevistou a Professora Rosa Santos Bento, escritora de livros de histórias infantis, que desenvolve um belíssimo trabalho fazendo visita as escolas onde é chamada, com interpretação de textos e personagens para crianças de todas as idades.

EMPREENDEDOR

A reportagem também conversou com Rodrigo Flores, empresário do ramo de ferragens, um dos mais antigos do bairro, morador do local há 32 anos, desde que o Bairro teve início.

PRESENTE

O Deputado Estadual Valdeci Oliveira, morador do Bairro também esteve visitando a unidade móvel e parabenizou a rádio pela iniciativa deixando sua mensagem a comunidade do bairro.

Ligia Siquera, Coordenadora da Policlínica Rubens Noal, que atende urgências e emergências 24h no Bairro falou sobre o trabalho realizado pela sua equipe na unidade de saúde. Na oportunidade ela falou da novidade que é o agendamento via telefone para consultas com Clínico Geral para toda a comunidade do bairro. O número é (55) 3921 1262.

O POVO

O Vereador Luciano Guerra também visitou a unidade móvel e os moradores Gilson Cavalheiro dos Santos e Ubirajara da Silva, moradores antigos do local, falaram sobre como é bom viver no bairro que possui toda a estrutura necessária para se viver bem, incluindo lojas, bancos, unidade de saúde, escola, lazer e muito mais.

A ESCOLA

A Professora Eulália Maria, Diretora da Escola de Ensino Fundamental e Médio, Paulo Lauda, também conversou com a reportagem e explicou que atualmente a escola conta com 84 professores, 20 funcionários e mais de 900 alunos nos três turnos.

Atuando há mais de 14 anos na instituição de ensino, a Professora destaca que as maiores dificuldades encontradas são a falta de verba para manter a escola que é muito grande, mas mesmo assim consegue atingir seus objetivos. Ela também falou dos projetos e ações desenvolvidas pela escola junto à comunidade.

A COMUNIDADE

Durante toda a manhã, a equipe da Rádio Medianeira recebeu diversas visitas na unidade móvel e conversou com a comunidade que falou sobre o bairro, suas atividades e as coisas boas que a comunidade pode desfrutar. Os moradores também a aproveitaram o espaço para fazer suas reivindicações ao poder público e dar seu recado a toda a população.

O SÍNDICO

O Sindico do Centro Comercial Tancredo Neves, Arito Souza, falou sobre as 50 lojas que fazem parte da galeria que oferecem os mais variados produtos e serviços, com preços que cabem em todos os bolsos.

O próximo Programa Rádio Jornal nos Bairros acontece na próxima terça-feira, dia 22 de agosto, das 08h às 11h, pela Rádio Medianeira AM e cobertura do Jornal Regional Águas da Serra. A região da cidade a ser divulgada na próxima edição do Projeto Rádio jornal do Povo será divulgada nesta quarta-feira (16).

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Franciele Volpatto / Jornal Águas da Serra
Fotos: Geraldo Dias Neto /Sistema Medianeira de Rádios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA