A primeira apresentação da 2ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria já tem data marcada. Será no dia 20 de agosto, ás 19h, no Santuário Basílica da Medianeira.

A atração escolhida para abrir com chave de ouro as apresentações dessa segunda edição, foi o Grupo Atoque de Caixa, de Santa Maria.

A Empresa Atoque foi criada em julho de 2002, pelo Professor de Música Márcio Kbecinha. A partir de 2013 a Atoque expandiu seu número de professores e cursos, onde hoje mais de 400 alunos são beneficiados com a música e integram os diversos cursos e oficinas oferecidos. Ao todo são sete professores de música trabalhando com diversos projetos realizados através de parcerias com empresas, prefeituras, associações, grupos culturais e escolas.

A Atoque tem como objetivo levar a arte da música a um maior número de pessoas utilizando a música como elemento educador. Em razão disso, é atualmente uma referência brasileira do estado no ensino da percussão e seus diversos ritmos e instrumentos, misturando elementos de percussão erudita e popular e mantendo a cultura em ascensão em todo o Rio Grande do Sul.

Desde sua fundação, a empresa tem demonstrado contínuo crescimento, apresentando seus grupos em diversas ocasiões como concertos didáticos, convenções empresariais, escolas, universidades, além dos eventos promovidos pelos próprios grupos.

As Oficinas de Percussão Social são destaque nas ações da empresa, permitindo que crianças carentes tenham acesso à cultura, arte e entretenimento através de aulas gratuitas de percussão. O público alvo são crianças e jovens dos 07 aos 18 anos.

No domingo, dia 20 de agosto, o Grupo Atoque de Caixa sobe ao palco da Basílica da Medianeira com um repertório que circula no universo rítmico da cultura e dos gêneros da música brasileira, onde arranjos com melodias aos barrafones (xylofones, marimbas e vibrafones) e momentos de intensidade rítmica aos tambores são prioridades nos arranjos

A apresentação será gravada e irá ao ar no dia 26 de agosto, às 12h45min, para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão. A entrada é franca.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto e conteúdo: Franciele Volpatto – Assessoria de Comunicação do Projeto Medianeira Instrumental

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA