Mais de 1,4 mil famílias de Santa Maria não precisam mais se preocupar com o frio neste inverno. Isso porque este foi o saldo de famílias contempladas com as doações da Campanha do Agasalho 2017, que terminou nesta segunda-feira (31).

Foram arrecadadas 19,6 mil peças de roupas, 1.840 pares de calçados e 930 cobertores. Porém, o número pode aumentar, já que as doações recolhidas nesta segunda-feira (31) ainda não foram contabilizadas.

De acordo com o vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha do Agasalho, as doações deste ano demonstram que a comunidade se solidarizou em ajudar ao próximo. Cechin ainda salienta que os interessados em receber as doações foram previamente cadastrados, pessoalmente ou por meio de seus líderes comunitários, garantindo assim uma melhor organização para que fossem realizadas as doações.

“Trabalhamos com muita seriedade durante nossa Campanha do Agasalho. Em cada doação que realizávamos, deixávamos claro que se a pessoa não precisasse ela deveria entrar em contato para que os agasalhos fossem direcionados para outras famílias. Além das doações coletivas, também realizamos entregas individuais para todos que se cadastraram na Prefeitura”, explicou.

Os agasalhos que ainda estão sendo recolhidos nos pontos de coleta serão entregues até o final desta semana. Na quinta-feira (03), será feita uma entrega coletiva como ato de enceramento da campanha deste ano.

“Mesmo com um inverno atípico, com muitos dias de calor, ainda assim conseguimos arrecadar um bom número de roupas e cumprimos com nosso principal objetivo: ajudar aqueles que mais necessitam”, finalizou o vice-prefeito Cechin.

OS NÚMEROS DA CAMPANHA DO AGASALHO 2017 

– Peças de roupas arrecadadas: 19,6 mil

– Pares de calçados: 1.840

– Cobertores: 930

– Famílias contempladas: 1,4 mil

– Pessoas contempladas (adultos e crianças): 9,4 mil

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB11.110)

Texto: Thassiani Porto
Foto: João Vilnei / Prefeitura

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA