O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto Almeida Rosa. Disse em entrevista ao Programa Rádio do Povo, na manhã desta sexta-feira (28), que 80% dos veículos do Parque de Máquinas já foram recuperados pelos servidores da pasta e a empresa prestadora de serviços. Com isso, diz o secretário, esse maquinário já está atuando nas empreitadas da Prefeitura, como patrolamento e recuperação de vias do interior e na operação tapa buracos.

Ainda de acordo com o secretário Almeida Rosa, quando a atual gestão assumiu a Prefeitura, apenas 30% do Parque de Máquinas estava funcionando. O secretário acrescentou que, desde que as ações emergência de recuperação de vias da cidade foi iniciada, que mais de 4 mil buracos já foram tapados, em 10 avenidas e mais de 40 ruas.

TRAVESSIA

A Prefeitura realizou, nesta quinta-feira (27), a instalação da passarela sobre o Arroio Cadena, no trecho que divide os bairros Caturrita e Divina Providência (foto no início da matéria). O içamento da estrutura e a colocação da passarela nas cabeceiras foi realizada entre a manhã e a tarde desta quinta. A expectativa é que a passagem para os moradores seja liberada no início da próxima semana. Uma empresa privada doou a estrutura e coube à Prefeitura fazer a cabeceira da passarela e instalação da travessia, o que representou uma economia de R$ 100 mil. A estrutura antiga foi removida no mês de maio, pois era precária. A população era obrigada a cruzar o trecho pelo Arroio Cadena, se segurando em tubulações da Corsan ou por dentro d´agua.

CPI

Nesta quinta-feira (27) ocorreu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investiga o suposto sucateamento e a situação do Parque de Máquinas da Prefeitura, bem como os contratos, serviços e leilões realizados nos últimos anos. No dia 3 de julho, a comissão solicitou cópias do inventário e da sindicância instaurada pela Controladoria Geral do Município para averiguar o estado do maquinário, mas até agora o Executivo não encaminhou os documentos. O presidente da CPI, vereador Juliano Soares (PSDB), garantiu que cobrou as cópias da prefeitura e que não vai admitir que estes atrasos impeçam o trabalho da comissão. Entre as ações em análise pela CPI está um pedido do vereador Valdir Oliveira (PT) para que seja feita uma perícia nas máquinas que existem e que os leilões de peças e maquinários sejam um dos principais focos da investigação. As reuniões da CPI ocorrem nas quartas e sextas-feiras, às 14h e são abertas à imprensa e população.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: João Alves / Prefeitura

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA