loading...

Só dez das 200 lojas do Praça Nova já têm autorização da Prefeitura para abrir as portas

Só dez das 200 lojas do Praça Nova já têm autorização da Prefeitura para abrir as portas

Apenas dez das cerca de 200 lojas previstas para funcionar no novo Shopping Praça Nova, na Vila Urlândia, estão com a documentação em dia junto à Prefeitura e autorizadas a abrir as portas no dia 1º de setembro, quando o empreendimento inaugura para consumidores da região Centro do RS.

A informação é da própria Prefeitura, que anunciou uma força-tarefa para receber os lojistas e encaminhar a documentação necessária para obtenção do habite-se. Na manhã desta quinta-feira (27) um encontro reuniu os lojistas no Hotel Dom Rafael, no Bairro Cerrito. Preocupada com a baixa procura dos empresários em realizar os processos de regularização de documentos, a Prefeitura tomou a iniciativa de auxiliá-los e orientá-los nos encaminhamentos.

OUÇA A ENTREVISTA COM O VICE-PREFEITO SÉRGIO CECHIN

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e de Finanças, Ewerton Falk e Jean-Pier Esquia, respectivamente, e do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, além de toda equipe técnica da Prefeitura, explicou aos lojistas a preocupação do Executivo quanto à necessidade deles se regularizarem no Município.

RESPONSABILIDADE

“Chamamos todos vocês aqui porque esta é a nossa forma de governar, com responsabilidade e comprometimento. Nas próximas semanas o shopping estará em pleno funcionamento e é de extrema importância que vocês, lojistas, estejam regularizados junto à Prefeitura”, disse o chefe do Executivo.

REGULARIZAÇÃO

O secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou que, até o momento, somente cerca de 10 empresas – de aproximadamente 200 que iniciarão suas atividades – buscaram a regularização. O titular da pasta destacou, ainda, que tanto a Prefeitura quanto a Administração do empreendimento, estão atentas a todas as necessidades dos lojistas, clientes e funcionários, que passam pela abertura do shopping, mobilidade urbana, segurança, entre outros pontos.

“Trouxemos nossas equipes técnicas para que vocês tirem dúvidas e já deem encaminhamentos às regularizações”, argumentou Falk.

“Essa é uma força-tarefa chamada pela Prefeitura e que tem o shopping como grande apoiador, já que é uma obrigação dos lojistas terem os documentos e nosso intuito é facilitar estes processos com este encontro”, complementou o superintendente do Praça Nova, Leonardo Moretti.

PASSO A PASSO

A superintendente de Alvarás, Fabiana Copette, mostrou um passo a passo aos empresários de como proceder para garantir as documentações, lembrando que elas são liberadas conforme a atividade que será prestada. Segundo ela, 70% do processo já foi encaminhado pelo empreendimento – que compreende o Habite-se e o Alvará de Prevenção – e que, agora, só resta o cumprimento das obrigações dos lojistas.

Também participaram do encontro, a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento, Ticiana Fontana, e os superintendentes da Vigilância em Saúde, Meio Ambiente e de Projetos.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações de Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Reprodução / Shopping Praça Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *