A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer recebeu, na manhã deste sábado (22), os presidentes das escolas de samba de Santa Maria. A primeira reunião de trabalho para projetar o carnaval de rua do Município para o próximo ano teve o objetivo, por parte da Prefeitura, de ouvir os representantes das agremiações e pensar, em conjunto, quais são os projetos para a realização do evento. O último Carnaval de Rua em Santa Maria, na Avenida Liberdade, foi realizado em 2015.

A secretária de Cultura, Marta Zanella, pediu aos presidentes um projeto detalhado com as propostas para a realização do carnaval em 2018. A Associação Aliança pelo Samba se comprometeu em apresentar o projeto no dia 02 de agosto à titular da pasta. Na oportunidade, a secretária reforçou que a Prefeitura não investirá recursos financeiros para a realização do evento. Ela destacou a necessidade de firmar parcerias para angariar fundos e afirmou que a Prefeitura será parceira e ajudará dentro de suas possibilidades.

“Queremos que o carnaval saia e seja excelente, por isso começamos os trabalhos cedo, para sabermos o projeto de carnaval que queremos”, disse a secretária.

OUÇA A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA MARTA ZANELLA

Os presidentes acrescentaram que estão conscientes de que o Executivo não entrará com recursos financeiros e destacaram, durante a reunião, que a proposta da Associação deve contemplar formas de a Prefeitura colaborar com o carnaval, como com o fornecimento da estrutura, como arquibancadas, som e iluminação, entre outros pontos, para que as escolas desfilem.

O presidente da Associação Aliança pelo Samba, Leonardo Ribeiro, destacou a necessidade de as escolas terem áreas para ensaios e organização de eventos ao longo do ano e, durante o encontro, pediu apoio da Prefeitura para que estes espaços sejam viabilizados.

OUÇA A ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA LIGA, LEONARDO RIBEIRO

“Estamos trabalhando bastante para que, pelo terceiro ano, Santa Maria não perca este grande evento da cultura popular”, finalizou Ribeiro.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110) 

Com informações de Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves / Prefeitura

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA