Os estudantes que precisam fazer o cadastro ou renová-lo junto à Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) já podem realizar este processo pela internet. O serviço iniciou nesta quarta-feira (19) e tem o objetivo de reduzir as filas, principalmente, no início dos semestres letivo.

O “Estudante, Evite Filas” é uma das condições da Prefeitura Municipal às empresas prestadoras de serviços de transporte coletivo para conceder o reajuste às tarifas, sancionado em abril. Para fazer o cadastro, basta acessar o site http://www.simsm.com.br/

OUÇA A ENTREVISTA COM EDMILSOM GABARDO, DIRETOR DA ATU

Ao clicar no endereço, basta acessar “Enviar Documentos”, e fornecer as informações exigidas. Após 72 horas úteis, caso a documentação esteja correta, o estudante só precisará ir à ATU fazer a fotografia – pois há necessidade de ela ser em alta resolução – e já sai com o cartão em mãos. Nesta quarta, no primeiro dia do serviço, pelo menos 20 estudantes já se cadastraram.

O serviço também está disponível na página “Transporte Transparente”, no site da Prefeitura. Basta acessarhttp://www.santamaria.rs.gov.br/transportetransparente/ e clicar no banner “Estudante, Evite Filas”. O site da ATU (http://www.atu.com.br/) também tem link para o cadastramento.

Conforme a secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, o serviço é um passo importante e cumpre com as condições impostas pela Prefeitura.

“Esse era um pedido antigo e bastante importante para os estudantes, pois agilizará os cadastros e evitará as filas”, disse a secretária

“Importante os estudantes irem acessando ao sistema e realizando o processo, já que, também, para efetivação, é preciso esperar 72 horas, então quanto antes, mais rápido será o atendimento”, reforça o gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM), Cristiano Andretta.

PRÓXIMOS PASSOS

O “Estudante, Evite Filas” é mais um passo para que a Associação consiga implementar a compra de passagens pela internet. Conforme a diretoria da entidade, a ATU está em contato com as operadoras de cartões de crédito na intenção de alcançar esta medida.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA