A decisão da 16ª Copa dos Campeões do Futebol Amador de Santa maria terminou em pancadaria, com o árbitro deixando o gramado de ambulância e a Brigada Militar tendo que ser acionada para intervir. O caso aconteceu na tarde de domingo (16), no Estádio dos Eucaliptos, na disputa entre os times do Vila Esperança, do Bairro Medianeira, e do Sport, no Bairro Noal.

O time do Vila Esperança vencia o jogo por 2 a 1, quando aos 39 minutos do segundo tempo houve uma grande confusão. Atletas do Sport, inconformados com uma marcação do juiz, partiram para cima do árbitro. Houve depredação do patrimônio do estádio. Cerca de 600 pessoas estavam nas arquibancadas. O árbitro Luiz Carlos Lemos da Rosa, teve de ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

OUÇA A ENTREVISTA COM O ÁRBITRO DA PARTIDA

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Brigada Militar. O caso, além de ser investigado pela Polícia, será analisado pela Liga Santamariense de Futebol Amador, que deverá suspender os atletas envolvidos nas agressões e o clube por um ano. Os jogadores que tomaram parte do episódio também não poderão atuar por outros times na próxima competição. O Vila Esperança deverá ser confirmado como vencedor da competição.

O árbitro do jogo disse que irá registrar ocorrência na Polícia nesta segunda-feira (17), apontando os nomes dos agressores e que irá representar criminalmente contra todos os envolvidos no episódio.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Matrheus Beltrame / Perfil Pessoal / Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA