A elaboração da lista tríplice para o provimento dos cargos de reitor e de vice-reitor ocorreu na manhã desta terça-feira (11), no auditório do Colégio Politécnico. Estiveram presentes os professores Paulo Afonso Burmann, atual reitor e candidato da Chapa 1; Luciano Schuch, candidato a vice-reitor pela Chapa 1; Helenise Sangoi Antunes, candidata à reitoria pela Chapa 3; além do professor Paulo Bayard Gonçalves, atual vice-reitor. A Sessão Extraordinária Ampliada reuniu os membros dos três conselhos superiores da UFSM: Conselho Universitário (Consu), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho de Curadores.

A reunião foi dividida em duas sessões: primeiramente, ocorreu a escolha do candidato a reitor, e, na segunda sessão, foi definido o nome do candidato a vice-reitor. Cada conselheiro presente teve direito a duas cédulas de votação, que foram depositadas na urna. Ao final de cada sessão, os resultados foram divulgados.

Os professores Paulo Afonso Burmann e Luciano Shuch, representantes da Chapa 1, conquistaram, respectivamente, 78 e 77 votos.

Já os professores Dalvan Reinert e Pedro Brum Santos, candidatos da Chapa 2, obtiveram, respectivamente, 5 e 6 votos.

As candidatas pela Chapa 3, Helenise Sangoi Antunes e Laura Fonseca, receberam 4 e 6 votos respectivamente.

A sessão para a escolha dos cargos de reitor e vice-reitor contou com 89 votantes. A lista tríplice conterá os nomes dos professores Paulo Afonso Burmann e Luciano Schuch, candidatos vencedores na sessão extraordinária e na consulta à comunidade acadêmica da UFSM. A lista será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), que realizará a validação ou não do resultado.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Gabrielle Ineu Coradini, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Fotos: Victória Lopes, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: João Ricardo Gazzaneo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA