HOMICÍDIO

Na noite de sábado (8), por volta das 21h30, Santa Maria registrou o 33º homicídio do ano. A vítima foi Diego Cardoso da Silveira, assassinado a tiros atrás do balcão da Lancheria Eskina Lanches, com cinco disparos de arma de fogo. Ele era sócio do estabelecimento, localizado na Avenida Paulo Lauda, na Cohab Tancredo Neves, zona Oeste da cidade.

De acordo com o relato de um cliente à Brigada Militar, o crime aconteceu após um homem entrar e indagar a vítima sobre o cardápio. Antes de sair, ele virou e efetuou os disparos no abdômem de Silveira. O autor fugiu na carona de uma motocicleta que estava estacionada na Rua Luis Stoever, ao lado da lancheria. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mas não resistiu. De acordo com a Brigada Militar, Silveira tinha antecedentes por furto, receptação e estelionato. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Silveira foi sepultado às 17h de domingo (9), no Cemitério Ecumênico Municipal.

TRÁFICO INTERNACIONAL

Um casal de paraguaios foi preso na tarde desse domingo por tráfico internacional de drogas em Santa Maria. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o homem de 21 anos e uma mulher de 27 anos, foram apreendidos 206 quilos de maconha, que estava escondida em fundos falsos de um veículo Megane, com placas da Argentina. A abordagem ao casal ocorreu na BR 158. O motorista chegou a apresentar documentos falsos durante a fiscalização. A maconha estava acondicionada nas portas, no assoalho, no para-choques e no painel do veículo.  A droga vinha do Paraguai e seria levada até o Uruguai, conforme anotações encontradas pela PRF. Essa foi a maior apreensão de drogas esse ano em Santa Maria.

FORAGIDO

Em patrulhamento de rotina no início da madrugada de sábado, a Patrulha Tático Móvel (PATAMO) da Brigada Militar abordou um jovem, 18 anos, em atitude suspeita na Travessa 3, do Beco do Beijo, em Camobi. Na ocasião, os policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) constataram que o indivíduo tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Restinga Seca. Ele possui passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo a pedestre, porte de arma de fogo e receptação. O jovem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, após, ao sistema prisional.

PRISÕES

A Brigada Militar prendeu três jovens e apreendeu três adolescentes na madrugada deste sábado, por volta das 03h10, em Santa Maria. Eles foram abordados pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) com um carro roubado, no dia 24 de abril em Gravataí, na região metropolitana. O veículo, um Ford Fiesta Sedan, de cor preta, estava com as placas clonadas. Os policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) abordaram o veículo na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Perpétuo Socorro. O motorista de 29 anos desligou os faróis para despistar a viatura. Os seis, sendo uma adolescente e uma jovem, com idades de 17 a 29 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O veículo foi apreendido e será devolvido ao proprietário.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações da PRF e site Santa Maria 24 Horas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA