O chefe do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO – Central), tenente-coronel Ricardo Hoffmann, revelou, com exclusividade à reportagem da Rádio Medianeira, que a partir do próximo dia 17 de julho, o Exército Brasileiro (EB), através de efetivos da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), estará atuando, em apoio à Brigada Militar (BM), nas ações de fiscalização e abordagens em bairros e vilas da cidade. A data foi confirmada em reunião realizada na tarde de hoje, em que participaram, representantes do BM, EB e Polícia Civil.

Exército irá reforçar ações de segurança pública em Santa Maria

A atuação do EB em apoio ao policiamento ostensivo em Santa Maria, havia sido anunciado ainda na primeira quinzena de março, pelo secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. De acordo com o comandante do CRPO – Central, existe um cronograma de atuação das forças de segurança pública, sendo mantido sob absoluto sigilo.

OUÇA A ENTREVISTA COM O COMANDANTE DO CRPO – CENTRAL

A participação do Exército ocorrerá nos mesmos moldes das ações já desenvolvidas em Porto Alegre, onde agentes da Força Nacional de Segurança, também dão apoio às incursões na Capital Gaúcha. Os militares atuarão em a barreiras para verificação de documentos de veículos e outras abordagens.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto:  Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA