A Feicoop mais uma vez bateu recorde de público. Este ano, conforme os organizadores da 24ª edição do evento, cerca de 255 mil pessoas visitaram o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, entre sexta (7) e domingo (9). Ano passado, 248 mil pessoas prestigiaram a Feira.
“Me sinto muito feliz e gratificada ao chegar ao final de mais uma edição. Graças a Deus, e com interseção de Dom Ivo, tivemos um tempo ensolarado nos três dias de Feira, o que ajudou a trazer um excelente público”, analisa a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
Todos os estados brasileiros (mais de 500 municípios) e 20 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa do Marfim, Cuba, Equador, Espanha, Hungria, Itália, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, Senegal e Uruguai) estiveram representados na 24ª Feicoop.
A Feira ainda contou com a participação de cerca de 850 grupos de expositores. Além disso, foram servidos em torno de 3 mil almoços nos três dias de evento.

Seminários, palestras e oficinas foram realizadas na Feicoop
Irmã Lourdes também festejou o fato de 70 equipes terem atuado na organização da 24ª Feicoop, que se desenvolveu sem nenhum incidente.
“Há uma bonita integração de nossas equipes para a realização da Feira. Esta corrente para mim é o maior ganho da Feicoop”, afirma irmã Lourdes.
Carta Ao final da tarde deste domingo (9), o Projeto Esperança/Cooesperança divulgou a Carta da 24ª Feicoop. O documento traz um resumo de todas as discussões a apontamentos dos seminários realizados ao longo dos três dias. CLIQUE AQUI para ler.
25ª Feicoop A Feira do próximo ano já tem data marcada. A 25ª Feicoop será realizada junto ao 3º Fórum Social Temático de Economia Solidária e 3ª Feira Mundial de Economia Solidária, entre os dias 12 e 15 de julho de 2018, em Santa Maria. Ou seja, serão quatro dias de evento com representações de todos os continentes.
A Feira A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária ocorreram entre sexta (7) e domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS. O evento foi organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.
Exposição Foram expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.
Feicoop no Facebook Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/
Informações sobre a Feira Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/….
Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334) Assessor de imprensa 24ª Feicoop e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária (55) 996-811-384 (WhatsApp)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA