Na manhã de segunda-feira, dia 19 de junho, a Basílica da Medianeira recebeu dezenas de fiéis que mesmo com o frio de 6 graus não deixaram de comparecer a missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria.

Com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira AM, a missa contou com a participação do Colégio Santa Maria e Colégio Marista, ambos de Santa Maria e a animação da celebração ficou por conta do Coral de Vale Vêneto.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert e teve como tema os Santos Populares que aniversariam no mês de junho.

Em sua pregação, o Arcebispo destacou a missão dos Santos Populares (São Pedro, São Paulo, São João e Santo Antônio) que são comemorados no mês de junho falando um pouco sobre a vida e caminhada de cada um deles.

Falou da humanidade, das dificuldades que passaram, da fé e disposição de seguir Jesus, mesmo sendo pecadores.

Alunos e professores das escolas convidas, devotos e devotas da Medianeira de Todas as Graças e integrantes das paróquias da cidade rezaram com fé e devoção agradecendo e pedindo bênçãos a Mãe Medianeira de Todas as Graças.

O Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria e Reitor do Santuário Basílica da Medianeira Pe. Rubem Natal Dotto destacou a importância das doações vindas de todas as partes do Brasil dos devotos da Mãe Medianeira para manter e dar continuidade ao Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria que já completou 5 anos evangelizando e divulgando o Santuário Basílica da Medianeira para todo o Brasil através dos meios de comunicação, principalmente pela Rede Vida e Rádio Medianeira AM.

Em sua fala, Dom Hélio pediu a Deus e a Mãe Medianeira por todos os devotos, pelos alunos, professores e familiares das escolas participantes, principalmente aquelas que tem como padroeiros os Santos Populares do mês de junho.

Pe. Dotto falou das equipes que estão trabalhando envolvidas na preparação da Romaria da Medianeira que será realizada no dia 12 de novembro, também com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

O Padre também lembrou e parabenizou a Rede Vida de Televisão que no mês de junho completa 22 anos de fundação.

A Arquidiocese de Santa Maria convida a todos os devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças a participarem da celebração e da Campanha dos Devotos para juntos propagarmos a devoção de Nossa Senhora Medianeira para todo o pais através dos meios de comunicação.

A próxima missa do Projeto de Evangelização acontece no dia 17 de julho, às 09h, no Santuário Basílica da Medianeira.

Seja você também um missionário da Mãe Medianeira ajudando a divulgar esta devoção.

Franciele Volpatto/Assessoria de Comunicação do Projeto Medianeira Instrumental

CAMPANHA DOS DEVOTOS

Participe você também da Campanha dos Devotos e contribua com este Projeto de Evangelização.

Colaboração direta: Banco do Brasil: Agência 0.126-0, Conta 77.203-8. Sicredi: Agência 0434, Conta: 95.877-8. Outras formas de contribuição e mais informações ligue (55) 3025 8752.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Reportagem: Franciele Volpatto
Fotos: Karina Freitas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA