A 11ª edição do Projeto Cultural Medianeira Instrumental, acontece no domingo, dia 18 de junho, ás 19h, no Santuário Basílica da Medianeira, em Santa Maria. O evento que faz parte do Projeto Cultural Medianeira Instrumental desenvolvido pela Arquidiocese de Santa Maria apresenta no dia 18 de junho, o trabalho dos Grupos do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, de Santa Maria.

Neste dia, dividirão o palco da Basílica da Medianeira a Orquestra Infantojuvenil São Vicente Pallotti sob o comando do Regente Alex Da Rosa; o Coral, coordenado por Matheus Lameira e o Grupo Tamborico de Música Popular do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, coordenado por Felipe Tigrinho.

O Centro Social e Cultural Vicente (CSCVP) atende mais de 400 crianças e adolescentes concedendo-lhes apoio socioeducacional, psicossocial e espiritual através de uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, seminaristas e instrutores de diversas atividades de cunho artístico. Os alunos contam ainda com transporte gratuito oferecido pelo CSCVP. O CSCVP tem como Coordenadora, Mariana Pfitscher e Gestor, o Padre Vanderlei Cargnin.

Orquestra Infantojuvenil – é formada por alunos do Centro Social e Cultural São Vicente Pallotti e foi criada em 2011. Aqueles que se destacam nas oficinas de instrumentos são convidados a participar da Orquestra Preparatória, permanecendo nela por um ano até alcançar o nível técnico e teórico que os qualifiquem a participar da Orquestra Infantojuvenil. O aluno também precisa ter bom desempenho escolar e bom comportamento no Centro Social. Para tomar esta decisão é realizado um colegiado onde é discutida cada situação.

A Orquestra com mais de cinco anos de existência, cada vez mais encanta e sensibiliza os espectadores.

TAMBORICO – é o Grupo de Música Popular do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti (CSCVP) que une percussão, sopros, violino, guitarra, contrabaixo, vocais e entre outros instrumentos. O Grupo foi idealizado pelo professor de percussão e de musicalização do Centro Social e Cultural, Felipe Tigrinho. Foi criado em 2016 e em parceria com o professor Alex da Rosa e outros professores do CSCVP foram agregados ao Grupo Tamborico outros instrumentos harmônicos e melódicos tais como guitarra, violão, contrabaixo, cordas, sopros e vocais.

O Coral – O Coral é formado por alunos do Centro Social e Cultural São Vicente Pallotti e foi criado no ano de 2014. Desde então faz apresentações anuais junto da Orquestra e do Grupo de Teatro do Centro Social e Cultural em um grande espetáculo de encerramento de ano, além disso, faz apresentações sozinho em diferentes lugares como: A Comunidade de Padres Palotinos Padre Caetano Pagliuca e o Lar das Vovozinhas.

Para saber mais e conhecer de perto o talento desses jovens, todos estão convidados a prestigiar a apresentação do dia 18 de junho, na Basílica da Medianeira, com entrada franca.

A apresentação será gravada e irá ao ar no dia 24 de junho, às 12h30min, para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

MISSA DO PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO 

A próxima Missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e Rádio Medianeira AM será no dia 19 de junho, às 9h, no Santuário Basílica da Medianeira.

Para a missa do mês de junho além de todos os devotos da Medianeira de Todas as Graças também estão convidados os alunos e professores do Colégio Marista, de Santa Maria.

O Coral de Vale Vêneto fará a animação da celebração que terá como tema os Santos Populares que aniversariam no mês de junho.

CAMPANHA DOS DEVOTOS

A Arquidiocese de Santa Maria convida a todos os devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças a participarem da celebração e da Campanha dos Devotos para juntos propagarmos a devoção de Nossa Senhora Medianeira para todo o pais através dos meios de comunicação.

Seja você também um missionário da Mãe Medianeira ajudando a divulgar esta devoção.

Participe você também da Campanha dos Devotos e contribua com este Projeto de Evangelização.

Colaboração direta: Banco do Brasil: Agência 0.126-0, Conta 77.203-8. Sicredi: Agência 0434, Conta: 95.877-8. Outras formas de contribuição e mais informações ligue (55) 3025 8752.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Divulgação: Franciele Volpatto

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA