A Prefeitura Municipal pede o apoio e a solidariedade da população santa-mariense para dar continuidade à Campanha do Agasalho 2017. Isso porque o Município ainda necessita de doações, em especial de roupas infantis, para crianças de 0 a 12 anos, de peças adultas masculinas e, também, de cobertores.

Segundo a coordenadora de triagem da Campanha do Agasalho, Marcia Paim, mais de 10 mil peças já foram arrecadadas e doadas à comunidade. No galpão destinado à triagem restam, apenas, 500 peças femininas adultas. A carência continua sendo, principalmente, de roupas infantis.

“Temos uma grande demanda de pedidos de roupas para crianças, por isso, tudo que entra logo sai. Hoje nosso estoque de roupas infantis, seja para meninos ou meninas, está zerado. Precisamos também de roupas masculinas para adultos, que chegam em pouca demanda” explica a coordenadora.

Outro problema enfrentado pela equipe da Campanha é o estado das peças que chegam para triagem. Márcia salienta que muitas roupas chegam em péssimo estado, sujas ou rasgadas, além de estarem inadequadas para a estação. Segundo ela, regatas e até biquínis são encontrados nos sacos que chegam para doação.

“A quantidade de roupas de verão que recebemos é impressionante. Acaba que não podemos doá-las. Nossas necessidades são roupas quentes. As pessoas podem nos doar uma meia, já faz uma grande diferença” ressalta.

O vice-prefeito Sergio Cechin, coordenador da Campanha do Agasalho, lembra a importância do ato de doar, e também a responsabilidade de quem está recebendo as doações.

“Nossa campanha é séria, estamos aqui querendo ajudar quem realmente precisa. Porém, as pessoas precisam ter responsabilidade. Quem doa, deve doar coisas que possam ser reaproveitadas e quem está recebendo deve ter responsabilidade ao receber e não desperdiçar nem jogar fora as roupas que recebem. Se temos responsabilidade com o nosso trabalho, também queremos responsabilidade da parte das pessoas” reiterou o vice-prefeito Cechin.

PARA AJUDAR

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município (veja a relação completa abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho realiza o recolhimento de doações. Os interessados podem entrar em contato com o Gabinete do Vice-Prefeito pelos telefones (55)3921-7084 e (55) 3921-7149.

CADASTRO

A Prefeitura realiza um cadastramento para as famílias que desejam receber as doações. Os interessados podem se dirigir ao andar térreo da Prefeitura Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato pelos telefones acima citados.

PONTOS DE COLETA

Prefeitura Municipal (Centro Administrativo)

SUCV

ATU

CDL

Uninter

Corsan

CPF Piá do Sul

Shopping Monet

Royal Plaza Shopping

Safira Modas

Supermercados Beltrame

Banco Banrisul

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Rede de Farmácias São João

Panvel Farmácias

Reni Farmácias Associadas

Posto Rota 11

Falk Tintas

Lucão Lanches (Praça Saldanha Marinho)

Shopping Independência

APUL

Rek Parking Estacionamento

Subprefeitura de Arroio Grande

SEG Cursos Profissionalizantes

Fames

Rede Vivo (Avenida Dores)

AJESM

Bang Works Comunicação Visual

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Thassiani Porto
Foto: Deise Fachin

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA