Prefeitura Municipal de Santa Maria informa que na próxima sexta-feira (16) será ponto facultativo nas repartições e órgãos da Administração Municipal, em virtude do feriado alusivo à Corpus Christi, na quinta-feira (15). No entanto, serviços essenciais como atendimento à saúde, coleta de lixo e fiscalização de trânsito serão mantidos. O atendimento ao público nas repartições da Prefeitura será retomado na próxima segunda-feira (19), das 7h30 às 13h.

SAÚDE

Não haverá atendimento ao público nas Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS) na quinta (15) e sexta-feira (16). No entanto, a comunidade terá à disposição no feriado de Corpus Christi o Pronto Atendimento Municipal (PA) da Tancredo Neves, o PA do Patronato e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto ao Hospital Casa de Saúde (HCS). O Pronto Atendimento Odontológico funcionará 24 horas de quinta-feira (15) até domingo (18) junto ao PA do Patronato. As ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) podem ser acionadas pelo telefone 192.

O cronograma de vacinação contra a Influenza segue nesta quarta-feira (14) e será retomado após o feriado, na próxima segunda-feira (19).

TRÂNSITO E GUARDA MUNICIPAL

A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) trabalhará em regime de plantão durante o feriado e final de semana, das 7h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. O telefone é o (55) 3921-7092 e inclui, também, o Setor de Sinaleiras. Para acionar a Guarda Municipal o telefone é o 153.

TURISTAS

Na quinta (15) e sexta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco funcionará das 8h às 13h.

RECOLHIMENTO DE LIXO

A Secretaria de Município de Meio Ambiente informa que os serviços de recolhimento de lixo conteinerizado e convencional funcionarão normalmente nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, seguindo o cronograma normal durante a sexta-feira (16) e final de semana.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS POUSADA ACOLHER

A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo PMSM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA