O secretário Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, foi duramente criticado e cobrado pelos vereadores de oposição, durante reunião a portas fechadas realizada na tarde desta quarta-feira (7), para tratar da situação das estradas dos distritos de Santa Maria. Falando diretamente ao secretário Almeida Rosa, o vereador Luciano Guerra (PT) cobrou do secretário o motivo pelo qual não responde aos questionamentos dos vereadores e não atende os convites do Parlamento para dar explicações às demandas que chegam ao Parlamento.

A reportagem da Rádio Medianeira obteve com exclusividade um áudio da reunião realizada, ontem, a portas fechadas, com o trecho em que Guerra reclama da atuação da pasta comandada por Almeida Rosa. O material foi reproduzido durante o programa Rádio do povo, com Clédio Calegaro. Na gravação o vereador cita que a Câmara fez levantamento da situação nos distritos, com a intenção de ajudar a Prefeitura, ao mesmo tempo em que reclama da falta de atenção e retorno às demandas por parte do Executivo.

OUÇA O ÁUDIO DO VEREADOR GUERRA

Durante a reunião, os secretários e o vice-prefeito Cechin destacaram aos parlamentares que já foi realizado um levantamento dos locais prioritários, onde devem ser executadas as primeiras ações de recuperação, que visam garantir a trafegabilidade, em especial, do transporte escolar.

“Foi um encontro muito produtivo, onde os vereadores nos orientaram com relação às necessidades dos distritos. São demandas muito parecidas com o nosso levantamento e que buscam a trafegabilidade dessas regiões”, destacou o vice-prefeito Cechin, que também falou em entrevista nesta quinta-feira (8), ao programa Rádio do Povo.

OUÇA A ENTREVISTA DO VICE-PREFEITO CECHIN

Na reunião de ontem, os secretários informaram aos vereadores que o Executivo já garantiu a liberação de recursos para que sejam adquiridas as cargas de pedra, que serão utilizadas nas estradas. Além disso, serão deslocadas também mais equipes de trabalho para atuarem na recuperação das estradas.

“A angústia de vocês e dos moradores, com relação às estradas, é a nossa também. Por isso, estamos tentando, da melhor forma possível, otimizar o trabalho e resolver essa questão”, destacou o secretário Menna Barreto.

Como já há destinação de material e pessoal, os serviços serão executados assim que houver melhora no tempo.

“Nós sabemos das dificuldades e estamos trabalhando para atender ao interior. As prioridades já estão elencadas. Tão logo o tempo permita, começaremos a distribuir as cargas de pedras nos pontos mais críticos”, destacou Almeida Rosa.

Também participaram da reunião, por parte do Executivo, o controlador geral do Município, Alexandre Lima; o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin; e a assessora superior de Políticas do Interior, Anita Costa Beber. Estiveram presentes os vereadores Admar Pozzobom; Adelar Vargas (Bolinha); Celita da Silva; Daniel Diniz; João Kaus; Coronel Vargas; Jorge Trindade (Jorjão); Juliano Soares da Silva (Juba); Pastora Lorena; Luciano Guerra; Marion Mortari; e Vanderlei Araujo.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Deise Fachin / Prefeitura

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA