Neste sábado (10) e domingo (11), o Hotel Fazenda Pampas – antiga Cidade dos Meninos – irá receber o melhor da gastronomia e do artesanato da região e dos distritos do Município. É a primeira edição do ano do Pátio Rural de Santa Maria, que irá trazer muitas atrações para os santa-marienses.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a primeira edição deste ano traz a consolidação de um evento que já se tornou tradicional na cidade, porém, que agora conta com mais atrações e novidades. O secretário salienta que o objetivo do evento permanece o mesmo: incentivar a produção local.

“O Pátio Rural já é um grande evento, já está consolidado em nosso Município, porém, deveríamos agregar mais, trazer um novo público e oferecer, principalmente, mais opções gastronômicas aos visitantes. Foi assim que surgiu o almoço e o jantar colonial, e o Pátio Food Park, que irá agradar a todos os gostos” explicou o secretário.

Além da gastronomia típica do interior, o Pátio Rural também contará com uma vasta programação cultural (segue abaixo), artesanato dos distritos, esporte e lazer. Ao todo, serão cerca de 70 expositores a espera dos visitantes no sábado, das 14h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h.

O Pátio Rural de Santa Maria é um evento realizado pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Neste ano, serão duas edições: a de junho e outra que será realizada nos dias 05 e 06 de agosto.

ALMOÇO E JANTAR COLONIAL

Entre as novidades do Pátio Rural de Santa Maria está o almoço e o jantar colonial, que ficou a cargo do Distrito de Pains, e serão servidos no ginásio do Hotel Fazenda Pampas. Os convites custam R$ 35 e podem ser adquiridos na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Avenida Medianeira, 141) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (5° andar do Centro Administrativo Municipal).

PÁTIO FOOD PARK

Além dos tradicionais expositores dos distritos do Município, o evento contará com o Pátio Food Park, um festival de food trucks com uma variedade de comida, e o Pátio Beer, uma mostra de cervejarias artesanais de Santa Maria e região.

PROGRAMAÇÃO

Atrações

– Agroindústrias de Santa Maria

– Artesanato dos distritos

– Gastronomia dos distritos

– Pátio Food Park (Festival de Food Trucks)

– Pátio Beer (Festival de cervejarias artesanais)

– Jantar do Matambre (a cargo do distrito de Pains)

– Almoço Colonial (a cargo do distrito de Pains)

Esporte e Lazer

– Parede de Escalada do Grupo Bandeirantes da Serra

– Passeio de Dindinho

– Passeio de Cavalo

– Ônibus da Leitura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

– Atividade de personal trainer

Programação Artística

Sábado (10 de junho)

14h30min – apresentação Boa Forma Academia

15h15min – Bisacoti Gaiteiro

16h – Solenidade de Abertura

16h30min – Bruno e Alan

17h30min – Compasso Nativo

 

Domingo (11 de junho)

14h – apresentação CTG Farroupilha

14h30min – Grupo Coral Gospel NDA

15h30min – Viviane e Adriane

16h30min – Gabriel e Mateus

17h30min – Will Bitencourt

18h30min – Coral Nativista

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Texto: Thassiani Porto /Prefeitura
Foto:João Alves / Prefeitura

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA