Morreu na tarde desta quarta-feira (31), aos 67 anos, em Porto Alegre, a ex-primeira-dama do município, Claudete Cáurio Farret, esposa do ex-prefeito José Haidar Farret. Ela estava internada há cerca de dez dias no Hospital Mãe de Deus, onde sofreu parada cardíaca, por volta das 16h30. Dona Claudete teve o quadro de saúde agravado, devido a problemas decorrentes da diabetes e hipertensão.

O corpo da ex-primeira-dama saiu de Porto Alegre no final da madrugada desta quinta-feira (1) e a previsão é de que o velório inicia por volta do meio-dia, nas capelas do Hospital de Caridade. As cerimônias fúnebres ocorrerão até às 21h, sendo que a missa de corpo presente será celebrada às 20h pelo padre Ruben Dotto.

Prefeitura decreta luto oficial de um dia pelo falecimento de Claudete Farret

Dona Claudete era casada com o ex-prefeito Farret há 42 anos e por duas oportunidades foi secretária de Município de Assistência Social – na gestão de Evandro Behr (1989 a 1992) e no segundo mandato do esposo (1993 a 1996). Ela, que era avó de duas crianças, deixa o esposo e dois filhos, o Daniel e a Daniele.

Em razão do falecimento da ex-primeira-dama a Prefeitura decretou luto oficial de um dia. Na noite desta quarta-feira o ex-prefeito Farret resumiu em uma frase a vida que teve ao lado de dona Claudete:

-“Foi a minha grande companheira de 42 anos de casamento e de uma vida”.

O corpo de Claudete Cáurio Farret será cremado, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (2).

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: Reprodução / Perfil Pessoal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA