A secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, disse, em entrevista à Rádio Medianeira, que a Prefeitura estará promovendo, nas próximas semanas, a retirada do estacionamento de alguns pontos das avenidas Presidente Vargas e Medianeira.

A medida, ressalta a secretário, servirá para dar maior fluidez ao trânsito, em atendimento ao Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU). Sandra Rebelato também revelou, que a secretaria está fazendo um reestudo da localização dos contêineres da coleta de lixo. O objetivo é reordenar a planta, de forma a não prejudicar a visibilidade de motoristas, principalmente nos cruzamentos em áreas centrais da cidade.

De acordo com a secretária, a retirada do estacionamento ao longo de algumas quadras das avenidas Presidente Vargas e Medianeira ocorrerá à medida em que a Prefeitura conseguir adquirir as placas de sinalização. No entanto, segundo Sandra Rebelato, a medida já está ocorrendo em alguns cruzamentos da Avenida Presidente Vargas.

Prefeitura anuncia extinção de sete paradas de ônibus no Centro

Para o ano que vem a Secretaria de Mobilidade Urbana pretende iniciar a discussão em cima de pontos considerados mais polêmicos do PDMU, como a transformação da Rua do Acampamento em corredor exclusivo para ônibus e táxis e até a possibilidade de rodízio de placas na cidade. Nesta terça-feira, a Prefeitura anunciou a extinção de sete paradas de ônibus na área central da cidade, também em observância ao PDMU.

Central de Jornalismo – Fabricio Minussi (MTB 11.110)

Foto: João Vilnei / Arquivo / Prefeitura

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA